13/09/2019 05h54 - Atualizado em 13/09/2019 05h54

Santa Fé do Sul / Secretaria de Meio Ambiente implanta o disque denúncias para crimes ambientais

SAAE recebe visita dos alunos do Projeto Renascer

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, da Estância Turística de Santa Fé do Sul implantou no município o DISQUE DENÚNCIA CRIMES AMBIENTAIS, com o objetivo de criar novos mecanismos e ferramentas em que a população passa a ter o importante papel na denúncia de irregularidades que auxiliem na fiscalização no município.


De acordo com o engenheiro ambiental e interlocutor do Município VerdeAzul Marcelo Correa, as denúncias irão ajudar no trabalho do Departamento de Meio Ambiente no sentido de fiscalizar irregularidades e agir de forma mais eficiente.


No Disque Denúncias-Crimes Ambientais, a população pode denunciar além do descarte irregular de lixo, queimadas, maus-tratos e abandono de animais, derrubadas de árvores, entre outras infrações, pelo número 0800 771 9500.

Saae recebe visita dos alunos do Projeto Renascer

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto - Saae Ambiental da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) recebeu nesta quarta-feira (11), na Estação de Tratamento de Água (ETA) a visita monitorada de 24 alunos do Projeto Renascer, acompanhados por monitores e professores do Projeto.


Os alunos receberam explicações e conhecimentos no Saae Ambiental, onde puderam ver o funcionamento da Estação de Tratamento e percorreram as instalações, conhecendo de perto cada etapa do tratamento. O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do processo de abastecimento de água no município. A visita foi guiada e orientada pelo funcionário Evaldo Gomes.

“Muito importante mostrar a essas crianças uma como a água chega até a casa delas, e principalmente a importância em se economizar água e proteger o meio ambiente”, disse o superintendente do Saae Armando Rossafa.


Projeto Renascer
O Projeto Renascer está localizado na Estrada Vicinal Denilson Mella Ternero (Estrada 16). Atende atualmente 90 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, por meio do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos que trata-se de um serviço socioassistencial tipificado no âmbito da Proteção Social Básica da Política de Assistência Social e de acordo com a legislação vigente, sendo realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF.