28/04/2015 17h13 - Atualizado em 28/04/2015 17h13

Santa Fé do Sul / Sem Zocarato, PMDB deve definir candidato até o dia 20 de maio

Wagner Lopes, Mara Amaral e José Rafael Martins (Faíco) se colocaram a disposição do partido

A Executiva do PMDB de Santa Fé do Sul voltou a se reunir na noite de ontem (27) pensando nas eleições 2016. O presidente Juninho Zocarato reuniu os integrantes da executiva, filiados e simpatizantes do seu partido e definiu o dia 20 de maio, data para divulgação do nome do político que irá disputar a prefeitura de Santa Fé do Sul pelo partido.

Juninho afirmou que vai liderar como presidente do partido a escolha do nome para disputar as eleições e que irá ouvir as opiniões de seus filiados para apontar o “cabeça” de chapa para o pleito de 2016.

Juninho também disse que haverá composição com outros partidos que já se posicionaram que ficarão com o grupo do “15” em 2016, como ocorreu na eleição de 2012, onde Juninho Zocarato perdeu para o Tucano Armando Rossafa Garcia. Na Eleição passada o vice de Juninho Foi Rodrigo Jão que estava no PMDB e recentemente pediu a desfiliação do partido de Zocarato. Rodrigo ainda está sem partido.

Na reunião de ontem já apontou três nomes: o vereador Wagner Lopes, o empresário e ex- superintendente do SAAE José Rafael Martins, o Faíco, e a assessora do deputado estadual Itamar Borges, Mara Amaral que colocaram seus nomes ao presidente, e estão dispostos a representar o PMDB na sucessão municipal.

Juninho mais uma vez ouviu os apelos dos integrantes e pré-candidatos do para que ele volte a disputar as eleições em 2016, mas Zocarato  reiterou que está fora das eleições em 2016 pelos motivos já anunciados em outras ocasiões. Juninho é o diretor da Empresa CBR que está sendo investigada pelo GAECO – E Ministério Público Estadual na “Operação Fratelli” que investiga a suspeita de fraudes em licitações em obras de construção de asfalto em cerca de 80 prefeituras da região. Juninho “nega” as acusações e aguarda a decisão da Justiça.

Rodrigo Jão

O ex-candidato a vice de Juninho Zocarato disse que deixou o PMDB para buscar novos rumos políticos que irá se filiar em um partido onde não haja imposições de “caciques” e que ele possa escolher o seu destino político. O Advogado Rodrigo Jão disse que também quer disputar a prefeitura em 2016, mas ainda está sem partido.

Gilberto Faidiga.

Depois de perder o comando do Partido DEM, o empresário Gilberto Faidiga que foi vereador e vice de Toninho Favaleça (PSDB) no período de 2009/2012 já está filiado em um novo partido o PSB, que na região é representado pelo Deputado Orlando Bolçone. Faidiga já declarou que vai concorrer a Prefeitura em 2016, desde que Zocarato (PMDB) não dispute o próximo pleito.

Ademir Maschio

O Atual Presidente da FUNEC ainda não declarou oficialmente se pretende disputar a prefeitura de Santa Fé do Sul, mas já declarou que acompanhará as decisões do atual prefeito Armando Rossafa Garcia (PSDB) que pode ser candidato a reeleição. Nos bastidores da política, Maschio é tido como o nome mais forte da situação na sucessão municipal. A atual vice-prefeita Elena Rosa  que se filiou ao partido Solidariedade também pensa em concorrer a cadeira do executivo.