13/03/2017 08h03 - Atualizado em 13/03/2017 08h16

Santa Fé do Sul / Sem "gestão em saúde", Carlão deixa administração do hospital

Recomendado por promotor de justiça, Santa Casa dispensa Carlão, uma semana após nomeação

Carlos Martinez, ex prefeito de Nova Canaã Paulista não é mais diretor administrativo da Santa Casa. Carlão assumiu a função no dia 3 de março. Ele foi anunciado para o cargo pelo prefeito de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio, após assembleia dos prefeitos que integram o Consórcio de Saúde da Região (CONSAGRA). Na mesma assembleia, os prefeitos deram posse ao diretor administrativo do Consagra à Kediel Alves, que havia deixado a Santa Casa da cidade.

A saída de Carlão Martinez da Santa Casa foi recomendada pelo Promotor Público André Lossasso que, alegou que para assumir a função no hospital, o profissional tem que ter no currículo, formação em gestão em saúde. Carlão não possui a especialização.

Na sexta feira (10) Carlão se encontrou com o doutor André, no Fórum da cidade, ele disse ao ex prefeito que “lá não é cargo político”.

Carlão declarou que ficou chateado, porque os diretores que lhe antecederam também não tinha curso de gestão em saúde. O promotor disse à Carlão "que passado é passado" e que agora vai acompanhar as futuras nomeações.

A Santa Casa agora procura um “gestor em saúde” para assumir a direção administrativa do hospital, uma das funções mais importantes da instituição que passa por dificuldades financeiras com déficit mensal de aproximadamente R$180 mil e ainda não pagou o décimo terceiro dos funcionários, referente à 2016.

Na semana passada o hospital demitiu 11 trabalhadores sob o argumento de que a Santa Casa precisa cortar gastos para buscar o equilíbrio de suas finanças. A economia com as demissões será de R$30 mil mensais.