09/05/2019 07h00 - Atualizado em 09/05/2019 07h00

Santa Fé do Sul / Sem repasses da Prefeitura, GAVAS ameaça parar as atividades

Grupo se queixa que não tem recursos para bancar vacinas e remédios de animais do CCZ

O Grupo Santafessulense de Apoio a Vida Animal publicou uma nota em sua página no Facebook que poderá encerrar as suas atividades no Centro de Zoonoses em razão de atrasos nos repasses financeiros da Prefeitura.

Íntegra da Nota

Conforme a Prefeitura não fez os repasses da vacinas desde Janeiro de 2019 para o Canil Municipal, O Gavas vem arcando com essa despesa (aprox. R$ 2.000 por mês),pagando a conta que é dever da Administração Municipal, não há como deixar vários animais sem vacinas em um recinto fechado, o repasse é de 50 doses, a mesma média que utilizamos por mês.

Se a situação não mudar por parte da prefeitura, encerraremos nossas atividades em 4 meses, segundo a diretoria financeira, já que não conseguiremos arcar com as despesas, como remédios, exames, lavanderia, material de limpeza, vacinas, auxílio estudantil a estagiários.


Entretanto Estamos investindo em campanha intensiva de venda de pão de queijo para arrecadar fundos para organização, e começaremos a captação de novos voluntários, estamos abertos às pessoas que possuam interesse em colaborar com Gavas, lembrando que realizamos diversos trabalhos desde 2006 em Santa Fé do Sul, em prol aos animais.