19/08/2016 06h52 - Atualizado em 21/08/2016 20h19

Santa Fé do Sul / Servidores Municipais decidem instalar sindicato da categoria

Mais de 100 funcionários participaram de assembleia na noite de quinta feira (19) que irão tentar dialogar com o prefeito Armando.

Mais de cem funcionários compareceram na Assembleia Geral para formação do Sindicato dos servidores municipais de Santa Fé do Sul na sede social da Associação Comercial na Rua 1. A Assembleia foi coordenada por Mauro José Pereira da Federação dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo.

O secretário da Federação, José Luis Francisco sugeriu a formação do Sindicato para lutar por direitos do trabalhador como a reposição salarial de 2016 que não foi aplicado neste ano. "Esta é a oportunidade dos servidores se organizarem para lutar por seus direitos", disse Zé Luis. Foi aprovado a publicação do edital de convocação para eleições da Primeira diretoria do sindicato.

Zé Luis também comentou que a proposta de montar sindicato não é eleitoreira e disse que não aceitará pressão de integrantes do executivo para impedir a instalação do sindicadot. "Caso isso venha ocorrer iremos denunciar no Ministério Público, estamos em uma democracia e se trata de direito constitucional dos trabalhadores terem sua representantividade", afirmou.

No encerramento da Assembleia foi formada comissão de 20 servidores para participar de uma reunião com o Prefeito Armando Rossafa nos próximos 7 dias. Os vereadores de Santa Fé do Sul serão convidados para participar do encontro com o Prefeito. Estiveram na reunião desta quinta feira (18), os vereadores Magoga e Wagner Lopes, ambos funcionários públicos, Evandro Mura também esteve na abertura dos trabalhos.
Ao final da reunião foi formada uma comissão de funcionários para participar de uma audiência com o Prefeito Armando Rossafa.