30/03/2015 13h51 - Atualizado em 30/03/2015 14h56

Santa Fé do Sul / Show do Padre Alessandro Campos leva 3,5 mil pessoas ao recinto da FICCAP

Padre Eduardo destaca a qualidade do show e a exaltação da palavra de Deus

Na última sexta feira, dia 27, o Padre Pop Star Alessandro Campos reuniu um grande púbico no Recinto “Rodolfo Abdo” – FICCAP de Santa Fé do Sul, em uma promoção coordenada pelo Padre Eduardo Lima da Paróquia São João Batista. Milhares de pessoas cantaram os sucessos do padre. Com um público de cerca de três mil e quinhentas pessoas, o religioso agradeceu a todos que estiveram presentes no recinto, e a comunidade de Santa Fé do Sul e região.

O padre Alessandro disse que ficou muito feliz pela receptividade do público, e destacou a organização do Padre Eduardo e toda a equipe da Paróquia São João Batista. Padre Alessandro, nascido em Guaratinguetá/SP e criado em Moji das Cruzes/SP veio de uma família muito religiosa e cresceu ouvindo música sertaneja raiz. “Minha família é mineira e desde pequeno ouço música caipira. Era muito comum minha família ir à missa aos domingos e depois se reunir em volta do fogão de lenha onde fazíamos uma roda de viola”. Por onde passa o padre diz que era ‘rato de sacristia’. Ia à missa todos os dias. Foi quando sentiu o chamado e seguiu o sacerdócio. O relata que nunca se preocupou em ser cantor, queria apenas ser o padre que cantava e rezava, confessa o sacerdote que diz agradecer a Deus pela aceitação dos fiéis dessa nova forma de evangelizar.

Apesar de fazer shows por todas as partes do país, padre Alessandro não deixa de exercer o sacerdócio. Durante a semana, ele celebra missas em Moji das Cruzes e em Aparecida do Norte e exerce o ministério de padre liderando a reforma do Santuário de Santa Rita, em Moji das Cruzes. O Padre Alessandro disse que tem agenda apertada entre shows e trabalho em Aparecida, masque se considera primeiro padre. “Pra mim é o essencial, depois sou artista, cantor. Então não sou um artista padre, mas sou um padre artista de Jesus Cristo”.

O Padre Eduardo Lima que tomou a frente da organização do evento desde o mês de fevereiro disse que ficou muito contente com a presença do público, e “que a noite de sábado foi um momento espiritual e de devoção a Cristo com um jeito diferente de mostrar que amamos a Deus”. O evento arrecadou R$90 mil reais, e segundo o Padre Eduardo o cachê do show custou R$52 mil reais, e a Paróquia São João Batista ficou encarregada de todas as despesas da estrutura para a realização do evento como energia, palco, sonorização, iluminação, seguranças, equipe de apoio e fechamento do local do show.