14/04/2017 19h35 - Atualizado em 14/04/2017 20h11

Santa Fé do Sul / Sindicato dos servidores leva reivindicações ao Prefeito Ademir Maschio

Sindicato aceitou encontrar-se com prefeito para impedir punição à funcionários e discutir outras reivindicações dos servidores

O Prefeito Ademir Machio e seus assessores se reuniram com membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais na manhã de quarta-feira para ouvir dos sindicalistas as reivindicações que motivaram a manifestação realizada no saguão do Paço Municipal no dia 6 de abril.

Naquele dia Ademir Machio estava em viagem na capital paulista, e os servidores permaneceram 8 horas na sede da prefeitura e não conseguiu respostas durante toda a manifestação.

Na reunião de quarta-feira (13) uma comissão de diretores, encabeçada pelo presidente do José Luiz Francisco foi recebida no gabinete do prefeito e segundo o diretor sindical e balanço do encontro foi seguinte:

O pagamento do ticket alimentação ocorrerá até o dia 30 de abril, e a prefeitura aguarda emissão dos cartões magnéticos que deve ocorrer neste período.

Segundo o presidente foi reivindicado mais uma vez que os valores sejam inseridos no holerite no próximo ano: 2017. Zé Luiz informou que o prefeito vai analisar proposta. “Estamos providenciando esse requerimento que deve ser protocolado em breve com cópias de leis de outros municípios que aplicam o pagamento dessa forma e, que será entregue com o abaixo assinado servidores.

A proposta de antecipação da data base foi, segundo Zé Luiz “definitivamente acatado pelo prefeito” que enviará projeto à Câmara Municipal. Ele explicou que a proposta está formatada da seguinte forma: Em 2018 - abril, em 2019 - março, 2020 - fevereiro e em 2021 - janeiro, assim igualando a mesma data de correção do salário mínimo.

 Sobre a Reposição Salarial garantida para maio de 2017 (inflação de maio/2016 a abril de 2017) haverá uma reunião com toda diretoria o dia 12 de maio no gabinete com Ademir e sua equipe para definir o índice dessa reposição com efeito retroativo a 1º de maio de 2017.

O presidente também solicitou ao chefe do executivo a relação de todos os cargos em comissão e respectivos valores que fora autorizado pelo senhor Prefeito Municipal.

 Na reunião de quarta-feira esteve em pauta a reestruturação na folha pagamento, iniciando pelos servidores que recebem salário base abaixo do mínimo. “Será feito estudo completo por empresa especializada. A proposta apresentada pelo Sindicato foi de que não é justo servidores próximos de completarem 30 anos de efetivo exercício e, prestes a se aposentar com salário base abaixo do mínimo nacional. O pedido é de que parte do abono comece a ser incorporado imediatamente a esses servidores que no momento são os mais prejudicados. O Prefeito disse que esse tema foi compromisso firmado conosco no encontro com os candidatos promovido pelo Sindicato e pretende cumprir dando início na correção aos companheiros com menores salários”, informou José Luiz.

Outra preocupação do Sindicato levada ao Prefeito em relação a manifestação do dia 6, é evitar punição aos colegas que participaram do ato. Segundo José Luiz, “o Prefeito demonstrou muito chateado com relação a situação, mas eu disse a ele que foi por falta de diálogo, que se isso tivesse acontecido a reunião não teria durado mais que cinco minutos”. O presidente ainda disse “que todos aqueles que ali estavam era por um simples motivo "desespero” em não ter informação concreta de um recurso que lhes fora prometido na esperança de sustentar suas famílias e que até aquele momento não haviam recebido.

Após a reunião, o sindicalista disse que “o prefeito Ademir se mostrou uma pessoa extremamente humilde” e que entendeu os argumentos e que irá acatar o nosso pedido em não prejudicar os nossos colegas.

No próximo dia 29 de abril de 2017, a partir das 9h00m horas na escola Agnes Ribeiro Rondon haverá comemoração do dia do trabalhador. Será um grande evento com torneio de truco, bilhar, gincana, vôlei, brincadeiras, sorteio de brindes com lanches e refrigerantes. Apenas para os funcionários sindicalizados.