04/06/2017 10h46 - Atualizado em 04/06/2017 10h46

Santa Fé do Sul / Tropa XL inicia temporada conquistando grandes prêmios do Rodeio Cutiano

Leandro Paganini e Xiru reforçaram a Tropa para a temporada de 2017

O ano de 2017 no Rodeio Cutiano começou muito bem para a Tropa XL, do santafessulense Leandro Paganini e de seu sócio “Xiru” que reforçaram o plantel no início do ano, o que foi considerado uma das mais valorizadas transações do mundo do rodeio. A XL como é conhecida a Tropa, adquiriu alguns dos melhores animais de pulos do Brasil, das tropas Juca Siqueira, do Paraná e JJ, do Mato Grosso. Entre os animais adquiridos pela XL destaca-se as feras: Menino da Porteira, Gambira, Passa Lá e Yankee, todos campeões em finais dos rodeios nos seus estados.

Leandro e Xiru já foram homenageados pela Câmara Municipal em 2016 com uma Moção de Aplausos, de autoria do vereador Wagner Lopes pela trajetória de sucesso e por representar o município de Santa Fé do Sul em Todo o Brasil

Resultados em 2017

No mês de maio, a XL recebeu em um só dia três prêmios com cavalos campeões em rodeios no Brasil. Foi a melhor tropa em Palestina, tetra campeão  e Melhor Tropa do Paraná e, o cavalo Mustafá  foi Tetra Campeão Melhores do Paraná 2016, que foi anunciado no dia 28 de maio.                      

E neste dia 3 de junho, Leandro e Xiru comemoraram mais duas conquistas para Santa Fé do Sul: Melhor Tropa e Melhor Cavalo no Rodeio de Divinópolis (MG), considerado o maior Rodeio Cutiano do estado de Minas Gerais.

Com as premiadas participações, a XL já se consolida como uma das maiores tropas do país e, está pronta para brilhar ainda mais em 2017.

Lembrando que em 2016 a XL já participou de 16 rodeios, em 2015 foram 31 eventos e, em 2014 foram 32 participações. Há mais de seis anos a XL leva o nome da cidade de Santa Fé para todo o Brasil, inclusive no maior rodeio das américa do sul que é o Barretão.

O Cavalo Caribe, da XL é da própria genética da Companhia e na segunda participação em rodeio deu o título de campeão do rodeio do Santa Fé no ano passado ao peão Luis Antonio do Nascimento. Caribe participou do rodeio em Barretos, um dos melhores do mundo.