21/12/2014 10h46 - Atualizado em 21/12/2014 10h46

Santa Fé do Sul / União repassa parte recursos do SUS e ameaça de greve pode ser suspensa

Santa Casa recebeu 70% do valor devido pelo Governo Federal

Está marcada para esta segunda feira (22) Assembleia Geral dos Funcionários da Santa Casa de Santa Fé do Sul as 8h00m para decidir se eles entraram em greve ou não.

Na sexta feira (19), a direção do Hospital foi notificada caso não pague os salários de novembro que estão atrasados eles irão paralisar o atendimento.

O motivo do atraso do pagamento, que venceu no dia 5 de dezembro foi o não repasse dos recursos do SUS através do Governo Federal.

Mas no final da tarde de sexta feira, a União teria feito o depósito de setenta por cento do valor total do repasse mensal, que é de aproximadamente R$240 mil e a Santa Casa prometer repassar para os funcionários.

Na assembleia de amanhã a informação do pagamento dos salários deverá ser oficializada pela direção do hospital e a ameaça de greve por ser suspensa.

A dirigente sindical Marta Carvalho confirmou que a Santa Casa recebeu parte dos recursos atrasados pela União, após manter contato com o diretor administrativo Luis Antonio Pires, o Papareli. “A greve é o ultimo recurso, e não queremos chegar a este extremo para não prejudicar a população”, disse Marta.