25/11/2015 07h35 - Atualizado em 26/11/2015 08h53

Santa Fé do Sul / Vaguinho Lopes quer saber porque "área do Resort" está sendo ocupado por gado

Vereador recebeu denúncia de morador

O vereador Vaguinho Lopes (PMDB) voltou a questionar um dos projetos mais polêmicos do atual governo de Santa Fé do Sul e que naufragou sem o interesse de empresários em adquirir uma área localizada no bairro ´Aguas Claras” para construção de um Resort. Em 2014 a prefeitura pagou quase R$1,2 milhão em uma área 60 mil metros quadrados com a finalidade inicial de doar duas glebas para o investidor. Impedido legalmente de doar, Armando Rossafa realizou uma licitação para vender os terrenos, mão não houveram interessados. Leia (http://www.informamais.com.br/Site/Paginas/Santa-Fe-do-Sul--Nao-houve-interessados-em-comprar-area-para-construir-Resort/697)

Na noite de ontem (24), o vereador peemedebista aprovou requerimento que foi apresentado na sessão ordinária do legislativo motivado por uma denúncia apresentada por um munícipe que relatou que a área estava sendo ocupada por cerca de 20 animais bovinos e anexou fotos ao requerimento para aprovar por unanimidade os seus questionamentos endereçados ao prefeito.

Para Lopes, "o município fez um grande investimento para adquirir a área e não é interessante que a mesma fique inutilizada".

As perguntas do vereador foram as seguintes:

Existe autorização do Executivo Municipal para que a área pública denominada sítio Grande Lago, adquirida no ano passado para a construção de um Resort, venha a ser utilizada para abrigar gado bovino particular?

O proprietário do gado paga arrendamento ou aluguel para o uso da área? Em caso positivo, encaminhar cópia do contrato firmado entre as partes.

Durante a discussão do requerimento, o vereador do PSDB, Fábio dos Reis Vicenzi (Sabão) que votou favorável disse que já havia avisado o prefeito há 60 dias sobre a possível irregularidade e que também pediu providencias ao Secretário de Obras, Ariel Marques caso o local realmente estivesse sendo utilizado de forma irregular. Sabão aproveitou para defender a aquisição daquela área, que segundo ele, no futuro o município poderá de uma forma ou de outra fazer investimentos no turismo, e que a oposição não deve se referir aquela aquisição de forma “debochada”.

O requerimento recebeu nove votos favoráveis. Os vereadores Alcir Zaina (PSDB) e Evandro Mura também usaram a tribuna para falar do requerimento do Vaguinho Lopes.