07/08/2014 18h01 - Atualizado em 07/08/2014 18h11

Santa Fé do Sul / Vereador Ronaldo Lima diz que continua na Oposição

Mudança de comando no DEM

O vereador do DEM de Santa Fé do Sul Ronaldo Lima, eleito em 2012 com setecentos votos disse que a mudança de comando do partido não vai mudar seu comportamento como vereador. Lima disse que continuará no DEM e na base de oposição ao governo do prefeito Armando Rossafa (PSDB).

O DEM em 2012 apoiou o candidato do PMDB Juninho Zocarato que não conseguiu se eleger a prefeito. Um dos principais nomes do partido em São Paulo, o deputado federal Rodrigo Garcia também apoiou Zocarato no pleito de 2012.

A afirmação foi feita após entrevista do presidente da FUNEC Ademir Maschio confirmar que entregou o documento provisório da executiva do partido onde ele será o presidente e o vereador Ronaldo o vice. Ademir atualmente é o vice-presidente do PSDB, eleito no ano passado na chapa do presidente Alcir Zaina.

Ronaldo disse que o então presidente do DEM, Gilberto Faidiga, já mostrava certo descontentamento com o partido e que já esperava essa mudança, no entanto pensava que o anúncio fosse feito após as eleições de 2014. Não foi surpresa a mudança, mas foi muito rápido, disse o vereador.

Para Ronaldo, que aceitou o convite para ser o vice-presidente de Ademir Maschio, essa mudança de comando deverá provocar uma “debandada” de alguns militantes do seu partido e também perderá alguns apoiadores da sua campanha em 2012, e que por outro lado deverá ganhar alguns novos aliados.

Aliado ou Oposição

Ronaldo Lima, disse que está em uma situação delicada, mas por enquanto continuará com o Grupo dos vereadores Evandro Mura (PPS), Vaguinho Lopes (PMDB) e Vaguinho Hernandes (PMDB). O vereador do DEM disse que também já foi procurado por lideranças da situação e que não lhe foi oferecido nenhum benefício político.

Quanto aos seus eleitores, Ronaldo disse que já recebeu algumas manifestações pedindo para que se mantenha no bloco de oposição e alguns avisos de que ele poderá perder o apoio nas próximas eleições caso mude de lado.

Ronaldo antecipou também que será candidato a presidência da Câmara para o biênio 2015/2017. Comenta-se nos bastidores da política local que Ronaldo seria o vice-presidente no próximo biênio compondo com o bloco de apoio ao governo municipal.