11/10/2019 11h27 - Atualizado em 11/10/2019 11h39

Santa Fé do Sul / Vereadores Marcelo Favaleça e Renato Ferraz protocolam pedidos R$1,9 milhões

Vereadores e Prefeito viajaram à Brasília e entregaram ofícios a deputados para a saúde, infraestrutura, saneamento e transporte pacientes.
Os Vereadores Marcelo Favaleça (PSD) e Renato Ferraz retornaram de viagem à Brasília onde foram protocolar ofícios à diversos Parlamentares reivindicando recursos para vários setores da cidade como saúde, infraestrutura urbana, saneamento básico e outros.
 
O Prefeito Ademir Maschio acompanhou os vereadores da base em várias solicitações.
 
Os vereadores encaminharam a redação do informamais uma relação que aponta os pedidos solicitados na capital federal. Veja:
Deputado Federal CESINHA DA MADUREIRA (PSD): R$ 300.000,00
para custeio a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia.
 
Deputado Federal RICARDO IZAR, R$ 200.000,00 para a Secretaria Municipal de Saúde.
 
Deputado Federal RICARDO IZAR. R$ 300.000,00 para ser Destinado a obras de infraestrutura urbana.
 
Deputado Federal GENINHO ZULIANE, R$ 250.000,00 para a aquisição de uma ambulância UTI móvel para o transporte de pacientes do UPA.
 
Deputado Federal FAUSTO PINATO, R$ 300.000,00 para custeio da área da Saúde no MunicÍpio
 
Deputado Federal FAUSTO PINATO, R$ 250.000,00 para a execução de recapeamento asfáltico na ciclovia que interliga o pontilhão da Vila Mariana ao Frigorífico Golden Imex. Para atender principalmente aos funcionários do Frigorifico Golden e do Laticínios Catupyri.
 
Deputado Federal TIRIRICA, R$ 300.000,00 para a Secretaria Municipal de Saúde.
 
Os vereadores acompanharam o Prefeito Ademir Maschio na reivindicação de Liberação de Recursos Financeiros no valor de R$ 5.000.000,00 (CINCO MILHÕES DE REAIS) que serão aplicados na implantação da nova estação de tratamento de esgotos e sua respectiva coletora. O município já adquiriu a área destinada a sua instalação.
Para o Governo Municipal, com o crescimento da cidade a lagoa passou a integrar o perímetro urbano, sendo necessário a sua transferência para um local afastado da cidade, devido ao odor dentre outros transtornos.
 
No resumo apresentado pelos Vereadores Renato Ferraz e Marcelo Favaleça nestas ações foram protocolados pedidos que somados chegaram a R$6,9 milhões
SANTA CASA: R$ 300.000,00
SECRETARIA DE SAÚDE: R$ 800.000,00
INFRAESTRUTURA URBANA: R$ 300.000,00
UTI MÓVEL: R$ 250.000,00
RECAPEAMENTO PISTA CICLISMO: R$ 250.000,00
LAGOA DE TRATAMENTO: R$ 5.000.000,00
 
TOTAL R$ 1.900,000,00 (PEDIDOS DOS VEREADORES) + R$5.000.000,00 (PREFEITURA) R$ 6.900.000,00.