12/06/2019 11h06 - Atualizado em 12/06/2019 11h09

Santa Fé do Sul / Vereadores aprovaram todos os requerimentos na sessão desta terça (11)

Foram pedidos de informações sobre circular, transporte de alunos, funcionamento do castra móvel, DER/Avenida, Centro dia do idoso.

Nesta terça feira, dia 11 de junho foi realizada a 9ª Sessão Ordinária do poder legislativo santafessulenses no Plenário “João Alfredo do Amaral Ribeiro. A Sessão presidida pelo vereador Aniceto Faccione (PSDB) – Tieto foram aprovados os seguintes requerimentos:

O Vereador do PSD Leandro Magoga solicitou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo informações se a carreta do Programa Via Rápida Emprego estará no município de Santa Fé do Sul-SP. Essa carreta oferece cursos técnicos de vários segmentos de prestação de serviços como eletricistas, costureira, etc.

Leandro Magoga também encaminhou requerimento ao Departamento de Estradas de Rodagem - DR.9 – São José do Rio Preto se há estudos de passar o trecho da Avenida “Mariano Vicente Filho”, prolongamento da Conselheiro Antonio Prado até o trevo que liga o município de Três Fronteiras ao município de Santa Fé do Sul-SP. Atualmente o local recebe a manutenção da Prefeitura, mas deveria ser do DER já que hoje é de sua jurisdição. A fiscalização do trânsito naquele local, até a Rua dos Crisântemo também cabe a Policia Rodoviária Estadual. O vereador pede informações sobre quais procedimentos devem ser adotados para transferir ao município.

 

O vereador do Solidariedade, Evandro Mura requer informações da Secretária Municipal de Assistência Social Sra. Franciele Maximiano Santana sobre as providencias para controlar o número de andarilhos no Município de Santa Fé do Sul e se estão sendo feitas abordagem social nos finais de semana, e em caso negativo, por quais motivos.

Evandro Mura também quer informações do Prefeito Ademir Maschio para explicar por que motivos o Castra Móvel ainda não foi colocado em funcionamento para realizar as castrações de animais e que estaria ocorrendo do impedimento de funcionar.

José Rollemberg que é vereador do MDB, também quer que o chefe do executivo como está sendo executado o convênio assinado entre o município e o Ministério da Pesca relacionando o caminhão que está parado e sem funcionamento 

José Rollemberg pediu também resposta do alcaide se disponibilizará os funcionários para completar a Equipe Multidisciplinar do Centro dia do Idoso e se a prefeitura pretende construir um novo Centro Dia para a melhor acomodação dos Idosos

Marcelo Favaleça, vereador do PSD solicita ao Secretário Municipal de Educação – Carlos Rogério Garcia se há estudos de disponibilizar de forma gratuita o transporte escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino residentes da área urbana do município e também transporte exclusivo para alunos com necessidades especiais da Rede Municipal de Ensino residentes na área urbana do município.

Favaleça apresentou outro requerimento ao prefeito Ademir Maschio (DEM) e ao Departamento de Conservação do Município a relação dos reais gastos (mensal e anual) do ônibus circular do município. Marcelo pretende saber também se o município pretende aumentar ou terceirizar o serviço de transporte coletivo (circular), e com isso ampliar o número de ônibus bem como o número de itinerários, diante do crescimento da cidade. 

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.