02/09/2015 19h42 - Atualizado em 02/09/2015 20h01

Santa Fé do Sul / Vereadores da comarca são convocados para discutir crise financeira da Santa Casa

Reunião será nesta quinta feira (3) na sede do legislativo de Santa Fé do Sul

Os esforços dos vereadores da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul para buscar soluções ou minimizar os graves problemas financeiros da Santa Casa terá um novo capítulo nesta quinta feira (3). O vereador Alcir Zaina (PSDB) que está coordenando as ações do legislativo convocou todos os vereadores dos municípios da comarca para uma reunião as 9h00m no Plenário “João Alfredo do Amaral Ribeiro”.

Alcir quer pedir que a campanha de coleta de assinaturas em favor do manifesto de iniciativa popular inclua também as assinatura dos moradores de todos os municípios que são atendidos pelo Hospital de Santa Fé do Sul. “Queremos mostrar para o governador de São Paulo que a Santa Casa é uma entidade de grande importância regional”, disse o vereador. O Governo de São Paulo ainda não liberou a assinatura de convênio de R$3 milhões prometidos para o hospital no início de 2015.

No encontro desta quinta feira, também será proposto à elaboração de um documento coletivo assinado por todas as câmaras municipais solicitando uma audiência de emergência com o secretário da saúde e o governador.

A Santa Casa de Santa Fé do Sul possui dívidas com médicos e prestadores de serviços ambulatoriais que já se aproximam de R$1 milhão. A administração do hospital tenta realizar um financiamento consignado com os repasses dos SUS para pagar os atrasados que se arrastam desde janeiro deste ano, mas até agora sem sucesso. A crise financeira já coloca em risco os compromissos com cerca de 230 funcionários do único hospital da cidade.