20/08/2015 10h37 - Atualizado em 20/08/2015 10h37

Santa Fé do Sul / Vereadores ouvem reivindicações de moradores do bairro Centro Sul

Vereadores da oposição vão pedir ao prefeito, asfalto, reforma do centro de convivência, quebra molas, esportes e iluminação

O Projeto Vereador nos Bairros promovido desde o início desta legislatura pelos vereadores de oposição retomou as reuniões na noite de ontem (19) no Centro de Convivência do Bairro Centro Sul, mas desta vez sem a presença do vereador Ronaldo Lima (DEM) que deixou a base oposicionista e migrou para o bloco que apoia o Governo Municipal na Câmara. Ronaldo é o atual secretário da Câmara Municipal. Ontem o encontro com moradores contou com a presença do trio oposicionista Evandro Mura (PPS), Wagner Lopes e Waguinho da Saúde, ambos do PMDB.

O projeto dos vereadores que já visitou a maioria dos bairros de Santa Fé do Sul mais uma vez ouviu da população várias reivindicações. Os moradores do Centro Sul reclamaram da falta de “Postinho de Saúde”, área de lazer e projetos esportivos para as crianças, falta de iluminação na travessa que liga a Rua F á Avenida “Paulo Nunes”, instalação de quebra-molas para conter velocidade e evitar acidente, recapeamento da Rua 6 e trecho da Rua “João Batista Guimaraes”, rondas policiais e da guarda municipal.

A reunião aconteceu no Centro de Convivência do bairro que foi uma das principais reivindicações dos moradores que reclamaram que desde a inauguração, em 2008, nunca recebeu reforma e o local não tem manutenção do poder público e eles cobram uma reforma geral e mudança do local do portão de entrada.

Além disso, os moradores reclamaram que um caminhão fica estacionado na Rua próximo ao Centro de Conivência atrapalhando o trânsito dos, principalmente do caminhão de lixo e viaturas de socorro médico. Em outras ocasiões o proprietário estaciona o caminhão sobre a calçada atrapalhando a passagem de pedestre.

Os vereadores fizeram compromisso com a população do Centro Sul que irão apresentar as principais demandas através de indicações e requerimentos nas próximas sessões. Os oposicionistas também adiantaram aos moradores que nem sempre o prefeito municipal atende aos pedidos, mas se comprometeram em  cobrar  ações do executivo que deve zelar pelo bem estar da sua comunidade.