03/12/2014 14h21 - Atualizado em 03/12/2014 14h21

Santa Fé do Sul / Vereadores propõem abono para servidores da Educação

Sabão e Ronaldo Lima fizeram reivindicação ao prefeito Armando

Os vereadores Fábio dos Reis Vicenzi (PSDB) e Ronaldo Lima (DEM) da Câmara de Santa Fé do Sul apresentaram uma indicação na 18ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro para garantirem a valorização dos trabalhadores na Educação do Município.

Ronaldo e Sabão enviaram indicação ao Executivo Municipal e á Secretaria de Educação solicitando que seja feito o estudo para o repasse da sobra de recursos relativos ao FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) como forma de abono salarial aos professores da Educação de Santa Fé do Sul e também, caso a Lei permita, aos administrativos e equipe de apoio da educação.

Segundo os vereadores a necessidade do abono salarial favorecendo á classe educacional do município e que ao final do ano que se aproxima, é necessário empenhar todos os recursos destinados á educação e a possível sobra deveria ser reservada para melhorar os vencimentos dos funcionários daquela pasta.

Sabão e Ronaldo defendem que determinada sobra desses recursos deveriam ser disponibilizados aos servidores da educação, como abono salarial, uma vez que seria a forma mais objetiva de se empregar essa receita.  

O abono favoreceria toda a classe de trabalhadores na educação que estão em pleno exercício de suas funções, sendo esse recurso rateado proporcionalmente entre os profissionais beneficiando financeiramente essa categoria que tanto influência no desenvolvimento social de uma nação. Justificaram os parlamentares dizendo aguardar uma resposta positiva da Administração Municipal.