22/08/2014 13h29 - Atualizado em 22/08/2014 17h10

Santa Fé do Sul / Viatura da PM capota após ação policial no centro

Dois PMs se feriram e estão internados na Santa Casa

Uma viatura da Polícia Militar de Santa Fé do Sul capotou por volta do meio dia desta sexta feira no cruzamento da Avenida “Conselheiro Antonio Prado” com a Rua 10, esquina das sedes da Prefeitura e do Fórum.

O Acidente aconteceu por volta das 12h10m durante acompanhamento na Avenida a uma motocicleta. Segundo se apurou os Policiais Militares fazendo patrulhamento de rotinaquando um motoqueiro que ainda não foi identificado percebeu a presença da viatura e acelerou, não respeitando o sinal de parada.

Os políciais seguiram a moto que arrancou em alta velocidade no sentido bairro centro da Avenida  desde a Rua 6, e segundo as  informações, próximo ao cruzamento com a Rua 10, a viatura tentou desviar de outro veículo que seguia pela mesma direção e ao cruzar o semáforo colidiu com um veículo Ford Focus que atravessava via. Com a colisão a viatura capotou e ficou com as rodas para cima.

O Cabo Adriano que dirigia a Viatura foi arremessado para fora do veículo e teve um corte na testa e estava com dores no ombro e foi socorrido a princípio por populares e posteriormente pela Viatura de Resgate da Guarda Civil Municipal. O Cabo Queiróz que ficou dentro da viatura recebeu os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros, ambos estavam conscientes e após serem atendidos na Unidade de Pronto Atendimento – UPA foram transferidos para a Santa Casa de Santa Fé do Sul.

As viaturas da Guarda Civil Municipal também fizeram o controle do trânsito que ficou interditado até a chegada do socorro médico e da Pericia.

A Motorista do Focus, que é funcionária pública municipal não se feriu e ficou em estado de choque após o acidente. Ela foi amparada por colegas de trabalho.

A polícia agora tenta identificar o motorista com o auxílio das Câmeras de Monitoramento instaladas no trecho onde houve a perseguição. Várias pessoas que passavam pelo local e trabalhavam no comércio assistiram ao acidente e deverão ser ouvidas na investigação.