18/05/2016 07h20 - Atualizado em 18/05/2016 09h09

Santa Fé do Sul / Waguinho da Saúde quer transporte exclusivo para pacientes do HC de Jales

Vereador e aliados foram conferir reforma da Casa de Apoio na cidade de Barretos

No início do mês de maio o vereador Wagner Aparecido Hernandes, Waguinho da Saúde do PMDB, esteve visitando as casas de apoio aos pacientes que fazem tratamentos de câncer na cidade de Barretos e Jales e também na casa de São José do Rio Preto que serve de apoio aos pacientes que fazem este tipo de tratamento e outras doenças.

Waguinho da Saúde estava na companha dos vereadores, Evandro Mura (Solidariedade) e Wagner Lopes (PMDB) e do pré-candidato a prefeito do PMDB, José Rafael Martins, o Faíco.

Durante a visita eles conferiram que o local, em Barretos passa por reformas, fruto de uma indicação do pemedebista que em 16 de março solicitou ao Prefeito Municipal Armando Rossafa Garcia (PSDB) que melhorasse as condições do local, promovendo a reforma da Casa de Apoio de Barretos.

Waguinho da saúde disse que a Casa de Apoio de Barretos foi instalada com o intuído de amenizar o desgaste de viagem, abrigar, fornecer conforto e alimentação, aos pacientes de Santa Fé do Sul e seus acompanhantes.

Na época Waguinho da Saúde comentou que devido à ação do tempo e fenômenos climáticos, as casas, inevitavelmente, vêm deteriorando-se a cada dia, e uma reforma seria necessária para oferecer melhores condições de acomodação aos usuários.

Na última semana o vereador foi ver de perto os investimento da prefeitura e aproveitou para agradecer o prefeito que atendeu a solicitação dos usuários encaminhada por ele através da câmara municipal.

Transporte exclusivo de pacientes com câncer no Hospital de Jales.

Na primeira sessão ordinária de maio, dia 3, O Vereador Wagner Aparecido Hernandes também iniciou sua luta para que a prefeitura, através da Secretaria da Saúde e do Setor de Ambulância, a destinação de um transporte com horário exclusivo ao Hospital do Câncer de Jales.

Para Waguinho da Saúde, é público e notório, o grande número de pacientes que diariamente freqüentam o Hospital do Câncer de Jales, entretanto não existe um veículo destinado propriamente para o transporte de pacientes para a cidade de Jales, o mesmo veículo que faz este transporte é destinado a levar e buscar pacientes em outras cidades.

O vereador disse que tem constatado situações de desgaste de alguns pacientes, que precisam esperar muito tempo o transporte retornar de outra cidade, e aguardam sem nenhuma acomodação.

Através da indicação, Waguinho da Saúde está sugerindo que a prefeitura destine transporte diário para os pacientes atendidos na cidade de Jales com dois horários diários: o primeiro saindo pela manhã retornando as 11h00m, e outro saindo as 12h00 de Santa Fé do Sul retornando no final da tarde.

Atualmente, segundo o vereador, o paciente que vai pela manhã, à Jales, têm que esperar até as 18 horas para retornar para Santa Fé do Sul, mesmo com o final do tratamento antes do meio dia.

Com a sugestão do vereador, pacientes que finalizarem o atendimento antes do meio dia poderia retornar para suas casas, pois a distância é curta entre Jales e Santa Fé do Sul, cerca de 40 km.