03/06/2016 13h43 - Atualizado em 03/06/2016 14h19

Santa Fé do Sul / Zé Emídio Araújo (PRB) diz que está apto à disputar a prefeitura da cidade

Com apoio de Edinho Araújo (PMDB), ex peemedebista poderá buscar composição com pré-candidatos anunciados

O Presidente do PRB, José Emídio Araújo Calazans disse que está apto para pleitear uma pré-candidatura ao cargo de prefeito e está construindo essa possibilidade ou até mesmo uma composição com qualquer partido político no cargo de vice-prefeito.

A declaração de Emídio foi feita durante o programa “Quarto Poder” da Rádio Mega FM de Santa Fé do Sul e ao site Informamais após a afirmação do seu “tio”, o deputado Federal Edinho Araújo que é do PMDB, de que gostaria vê-lo entre os concorrentes ao pleito eleitoral de outubro.

“Estou trabalhando a questão dentro da executiva estadual e municipal do PRB e por enquanto ainda não acho que é o momento de oficializar essa situação, posso ser pré-candidato pois estou filiado e sou o presidente do meu partido”, comentou Zé Emídio.

O presidente do PRB disse que é preciso surgir novas lideranças políticas e disse considerar ser uma dessas novas liderança locais e para isso está mantendo contados com vários segmentos administrativos no estado e na união através da representatividade de seu partido como o presidente estadual e ministro da Marcos Pereira (PRB), ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o deputado estadual Sebastião Santos e o próprio Tio Edinho Araújo, deputado federal do PMDB.

Apoio do Edinho

Zé Emídio também deixou explícito que terá o apoio do deputado federal Edinho Araújo independente da decisão que será adotada, mesmo não sendo com o grupo do PMDB, onde não teve autonomia dentro do partido de Edinho Araújo e não teve espaço para concorrer ao cargo de prefeito. Mesmo assim, Zé Emídio disse que deixou as portas abertas no PMDB.

Emídio que se elegeu vereador pelo o PPS em 2008, com 429 e durante o mandato migrou para o PMDB sob pena de perder o mandato e, no atual governo do PSDB, de Armando Rossafa ocupou o cargo de Secretário de Turismo e durante o seu mandato de secretário pousou no partido de Celso Russomano.

O atual presidente do PRB reafirmou que pensa em fazer uma composição, e não de deixou claro se será com o PMDB, PTN ou DEM. “Carrego a marca de sobrinho de Edinho Araújo com orgulho, ouço muito seus os conselhos e confio neles e vou procurar buscar o meu espaço político nestas eleições”, comentou Zé Emídio que, categoricamente disse que Edinho Araújo vai apoiar a sua atitude e não vai contra a sua posição.

Zé Emídio também admitiu que sua nomeação para a secretaria de turismo de Santa Fé do Sul tenha sido influenciada pelo ex-ministro Edinho Araújo e, reconheceu que sua ida ao governo dos tucanos pode ter afastado do seu ex-partido, o PMDB.

Mas a influência de Edinho não deve ter pesado tanto na hora da demissão de Zé Emídio do Turismo da cidade, que foi exonerado do cargo pelo prefeito Armando Rossafa antes mesmo de completar dois anos à frente da pasta. A justificativa para a demissão foi “corte de gastos”.