04/03/2017 19h24 - Atualizado em 05/03/2017 21h47

Santa Fé do Sul / "Sou homem sério e honesto". Armando Rossafa sobre Ação Civil do MPE/SP

Ex prefeito diz em entrevista que está tranquilo e que trabalhou os quatro anos defendendo os interesses do município.

O Prefeito Armando Rossafa está sendo denunciado pelo Mistério Público Estadual, de crime de improbidade administrativa pela contração da empresa Duque Associados em 2013 para defender a prefeitura de Santa Fé do Sul, na Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelo PPS – Partido Popular Socialista, contra a venda de imóveis alienados pela administração municipal naquele ano. Segundo a denúncia Armando teria causado dano ao erario municipal.

O Ministério Público em Santa Fé do Sul instaurou inquérito civil em setembro de 2014 – Leia - http://www.informamais.com.br/Site/Paginas/Santa-Fe-do-Sul--MP-investiga-contratacao-de-Advogados-por-R180-mil/558

ADIN entrou na pauta do TJ/SP em agosto de 2013 - http://www.informamais.com.br/Site/Paginas/Santa-Fe-do-Sul--Justica-Julga-hoje-Embargos-do-PPS-e-da-Prefeitura/450

O prefeito Tucano contratou a referida empresa para defender os interesses do município na tramitação da ADIN – Ação Direta de Inconstitucionalidade, através de licitação na modalidade inexigibilidade, ou seja, por dispensa de licitação, considerando que a Duque Associados possuía notório saber jurídico na matéria. Armando Rossafa é citado na Ação Civil Pública do MP e dentre as penalidades, caso seja condenado, o ex-prefeito poderá perder os direitos políticos e ainda devolver mais de R$240 mil aos cofres públicos. A prefeitura perdeu em todas as instância e teve que devolver os lotes alienados aos donos primitidos (loteadores).

Em entrevista ao Informamais, Armando Rossafa declarou que tudo que fez no seu mandato foi dentro da legalidade, que está tranquilo e reiterou ser um homem sério e honesto.

Informamais: Armando Rossafa o que o senhor tem a declaração sobre a Ação Civil Pública, onde o senhor está sendo acusado de crime de improbidade administrativa?

Armando Rossafa: O que eu sei é o que foi publicado no jornal da semana passada, eu achei que a ação já teria sido arquivada porque não fui intimado nenhuma vez para se manifestar no inquérito civil. Fiquei surpreso e vou aguardar a intimação para dar os devidos esclarecimentos à justiça. Estou de consciência tranquila, vou apresentar minha defesa e posso garantir que não fizemos nada de errado, o que fiz, foi cuidar do interesse do município durante meus quatro anos e, tenho certeza que não fiz nada de errado. Tenho certeza que tudo será esclarecido da melhor maneira possível.

Informamais: Quanto ao valor pago a empresa de R$180 mil foi justo e a contratação foi dentro das normas?

Armando Rossafa: Vou provar isso na minha defesa, quando for intimado a dar esclarecimentos para o Ministério Público e volto a dizer que trabalhei na defesa do interesse do município, não estou preocupado, foi feito dentro da Lei e vamos provar minha inocência em qualquer instância judicial. Existem coisas que me envergonha, por conta de algumas denúncias sem saber o porquê, estou de cabeça erguida, sei que muita gente se sente incomodado com minha presença na política, e vou dar volta por cima.

Informamais: Se for condenado, o senhor terá de devolver dinheiro aos cofres da prefeitura, o que pode dizer sobre essa penalidade.

Armando Rossafa: Não estou preocupado com isso, estou tranquilo, sai da prefeitura como entrou, no aspecto financeiro, e nunca me beneficiei de dinheiro público, a não ser o salário de prefeito, o que eu mais preso e a honestidade que toda a população de Santa Fé conhece e sabe do homem que sou. Essas ações, infelizmente o homem público tem que se preparar no exercício do mandato, principalmente sabendo que nossos adversários políticos ficam incomodados e não aceitam nosso desempenho na política. Sempre prestei um trabalho público de forma honesta e na minha vida particular também e, a maioria da população confia na minha honestidade e seriedade, e isso é o que me interessa.

Informamais: Como avalia sua atuação no SAAE nestes sessenta dias?

Estou satisfeito com o desempenho de toda a equipe, e neste período procurei viabilizar os projetos mais necessários e urgentes como a regularização do aterro sanitário, buscando a liberação da licença para começar o novo aterro e já estamos iniciando o projeto da lagoa de tratamento ao lado do Catupiry. O SAAE está com a situação equilibrada e, para quem cuidou de uma prefeitura, que tem mais demanda de trabalho, cuidar do SAAE é moleza!