05/01/2019 09h46 - Atualizado em 05/01/2019 09h48

Santa Fé do Sul /Ademir recebe equipamento que será utilizado na varrição de ruas e praças

Varredeira que foi comprada com recursos do Estado e do Município chegou neste sábado e vai atual na varrição de ruas centrais.

Uma cidade limpa e bem conservada, além de despertar o orgulho de seus cidadãos é um importante fator ambiental e de qualidade de vida de seus moradores. Uma cidade mais limpa e saneada tende a ter menores gastos com saúde de seus habitantes, além também de atrair mais investimentos, turistas e empresas, o que se traduz também em mais impostos e mais recursos para a coletividade.

A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recebeu na manhã deste sábado, 5 de janeiro uma máquina varredoura mini interno/externo que será utilizado na varrição de ruas no perímetro central da cidade, atingindo pontos das duas principais avenidas e praças.

O Prefeito Ademir Maschio e o Secretário Adercio Rodrigues apresentaram o equipamento que foi adquirido com recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP, criado pela Lei nº 11.160, de 18 de junho de 2002, vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, destina-se a apoiar e incentivar a execução de projetos relacionados ao controle, à preservação e à melhoria das condições do meio ambiente no Estado de São Paulo.

Para a aquisição do equipamento, o Fecop destinou R$100 mil e o município R$30 mil.

Para Ademir e Adercio, “trata-se de mais um equipamento que irá melhorar as condições de trabalho para manter a cidade limpa e também preservar o meio ambiente”, disse o prefeito ao conhecer e testar o equipamento.

“A Limpeza das ruas e praças além de constituírem peça importante para a aparência da cidade são de vitais importâncias para a economia e saúde da população”, concluiu o prefeito.

O equipamento alemão é o modelo MC 50, da Karcher de médio porte com kit de Sucção, diferente de modelos similares que são de aspiração, e oferecerá soluções na melhoria da limpeza do município.

Aliado aos investimentos feitos na melhoria da qualidade de vida da cidade, não se pode deixar de enaltecer o papel da população que também deve colaborar, fazendo a destinação correta do lixo doméstico obedecendo os dias de coletas, e que façam a separação do lixo reciclável. Desta forma a tendência de termos uma cidade mais limpa organizada.