17/07/2015 08h59 - Atualizado em 17/07/2015 11h27

Santa Fé do Sul /Agosto de grandes atrações gratuitas: Zélia Duncan, Almir Sater e Violas e Ponteios

Há 15 anos a frente da Secretaria de Cultura, Beto Alcalá fala da evolução cultural e da participação popuilar

A Prefeitura de Santa Fé do Sul através da Secretaria de Cultura de Santa Fé do Sul e em parcerias com o Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura através da APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte realizaram eventos de alto nível durante o mês de Agosto.

No dia 14 de agosto Circuito Cultural Paulista, apresentará o show com Zélia Duncan na praça “Salles Filho” a partir das 20h30m e de 21 a 23 de agosto acontecerá a 5ª Mostra de Violas e Ponteios. Todos os eventos serão gratuitos e conta com o apoio da Abaçaí Cultura e Arte.

Segundo o Secretário de Cultura, Beto Alcalá, Santa Fé do Sul tem de destacado culturalmente no estado graças ao empenho do Prefeito e Vice Prefeita além do seu esforço em trazer para nossa cidade o melhor. Os eventos bem realizados associados à aplicação responsável dos recursos vindos do governo como a criação do MIS tem garantido tais conquistas, disse Alcalá.

Ainda comentou o secretário que outro ponto importante é a participação do público que vem aumentando a cada evento e projeto, o que demonstra o interesse da população pelas ações culturais enviadas pela Secretaria de Estado da Cultura.

Para as atrações de agosto a Secretaria de Cultura de Santa Fé do Sul espera receber para o show da cantora Zélia Duncan, cerca de cinco mil pessoas, sendo duas mil da cidade e três de cidades da região. Beto Alcalá, disse que para a Mostra de Violas e Ponteiros, por ser a 5ª Edição, e já se tornou tradicional, a expectativa é que seja batido o recorde do ano anterior, onde se espera quinze mil pessoas durante todo o evento sendo que no sábado, dia 22, terá o show com Almir Sater, o dia que deverá ter o maior público, estimou Beto.

Para viabilizar as atrações culturais neste período, segundo o Secretário Beto Alcalá, em sua grande parte os recursos são advindos do governo do estado com uma contrapartida do governo municipal e empresários parceiros da cultura.

Beto Alcalá que atua há vários anos está à frente do setor cultural do município disse que “Hoje, ao olhar para trás e chegando aos 15 anos á frente da secretaria de cultura do município acreditamos que evoluímos muito em relação à cultura em Santa Fé do Sul. Estamos muito felizes por criar e realizar tais projetos em nossa cidade além de ter conquistado a confiança dos nossos governantes e do governo estadual. Esperamos que nossa população aprecie tais realizações e continue nos apoiando como vem acontecendo. Nossa maior satisfação é a presença do público! Agradeço a Deus, ao prefeito e vice-prefeita pela confiança, a minha família que nos apoia e á nossa equipe que é comprometida com as causas culturais de nossa cidade! Esperamos a todos nestes eventos de agosto que prometem trazer muitos visitantes para nossa cidade! Grande abraço a todos!”