21/12/2014 10h32 - Atualizado em 21/12/2014 10h32

Santa Fé do Sul/ Chácara Jerusalém realiza celebração para conceder alta a pacientes em tratamento

Um paciente iniciará trabalho no comercio de Santa Fé do Sul

Neste sábado seis pacientes da Chácara Jerusalém que receberam tratamento terapêutico para se libertarem de vícios de drogas e álcool receberam alta. O Padre Eduardo Lima, que coordena os serviços da chácara fez uma rápida celebração e destacou a importância do acompanhamento familiar após os pacientes deixarem a internação na Chácara.

Eduardo também disse que existem casos de “recaídas” e os recuperando voltaram a consumir algum tipo de droga e para que isso não aconteça o papel da família é muito importante, com a presença ao lado dessas pessoas que um dia se tornaram viciados.

Os pacientes da chácara Jerusalém ficam cerca de quatro a seis meses internados, e após avaliação de uma equipe multidisciplinar recebe alta dependendo de suas condições clinicas e psíquicas.

chacara jerusalem

Quando se fala em tratamento para dependentes químicos é comum que as pessoas lembrem-se da Chácara Jerusalém, localizada na zona rural de Santa Fé do Sul, na antiga estrada da Boaideira que oferece tratamento para aqueles que desejam livrar-se do vício.

O tratamento tem a duração de quatro a seis meses, nos primeiros dias o paciente não pode receber visitas, pois é o período de desintoxicação. Após este período, o paciente começa a receber a visita dos familiares. Lá, o paciente desenvolve trabalhos de agricultura, apicultura, hortaliças.  

A Chácara Jerusalém sobrevive atualmente de doações, convênios governamentais e recursos da Paróquia São João Batista.

Neste sábado (20) Jean, um dos pacientes que recebeu alta, contou que fumou crack muitos anos, que viveu nas ruas, pedindo dinheiro em faróis, mas que nunca precisou roubar. O auxiliar de padaria estava bastante feliz e disse que já arrumou em emprego na Padaria Santa Cruz, do empresário Gilberto Faidiga e que está iniciando uma nova fase de sua vida.

Gilberto Faidiga participou da celebração que concedeu alta aos pacientes e disse que é importante a sociedade deixar o preconceito de lado e dar uma segunda chance a essas pessoas que mesmo após o tratamento excelente que recebem da Chácara precisam ter apoio da sociedade. Faidiga elogiou o trabalho dos profissionais da chácara Jerusalém e conclamou a sociedade de Santa Fé do Sul para auxiliar a entidade.