04/04/2020 12h51 - Atualizado em 04/04/2020 12h51

Santa Fé do Sul/ Com filiação no PCdoB Radialista Edson Ferreira confirma pré-candidatura a Prefeito

"Popularidade e cenário indefinido" convenceram o "Negão a Rádio" enfrentar o desafio politico e espera uma campanha "econômica e honesta".

O Radialista Edson Ferreira Lopes, de 48 anos, confirmou nesta sexta-feira (3) que se filiou ao Partido PCdoB e que é Pré Candidato a Prefeito de Santa Fé do Sul nas eleições de 2020,  que está preparando sua chapa completa de vereadores e vereadoras e que seu vice poderá ser da ala empresarial da cidade.

Quem é

Edson é Casado, natural de São Francisco, Jornalista com formação na Unifev de  Votuporanga, Pós Graduado na Unitoledo/Araçatuba, Radialista desde 1989, quando iniciou em Jales, (Rádio Assunção), foi candidato a vereador em São Francisco, nos anos 80, ficando como suplente, em 98 mudou-se para Santa Fé do Sul onde está radicado até hoje. Edson Ferreira também foi eleito conselheiro tutelar no muncípio nos anos 90.

Porque pretende se candidatar?

Edson, conhecido como “Negão da Radio”, disse que vem sendo cobrado pelos seus simpatizantes, devido sua popularidade, que chegou em Santa Fé do sul desde 1998, e entende que é a hora de enfrentar as urnas.

O pré-candidato do PCdoB também disse que o atual cenário político de Santa Fé do Sul está indefinido, e que o povo lhe convenceu a aceitar o desafio, baseando no trabalho que desempenha até hoje nos meios de comunicação da cidade.

"Salvei três campanhas de candidatos anteriores que saíram vitoriosos nas urnas e agora quero emplacar minha proporia candidatura", demostrou otimismo Edson Ferreira.

Adversários

Para Edson, o atual governo de Ademir e Alcir é bom, mas afirma que faltou divulgação das coisas boas do alcaide que está à frente da administração. Quanto a outro possível adversário, o atual vereador Evandro Mura, agora no PSL, disse que o mesmo também tem boas chances de vencer o pleito, mas se vê com relativa vantagem em relação aos demais, pois no seu entendimento não será necessário se apresentar para os eleitores que já o conhecem pela história que fez em Santa Fé, militando no rádio local.

Está preparado

“Estou apto a administrar a cidade, porque não vou decidir sozinho os interesses da população. Terei uma equipe de parceiros e o povo que sempre serão consultados antes de qualquer decisão. Vou formar uma equipe com conhecimento da causa administrativa-pública, e respeitando o dinheiro público. Tenho credibilidade indiscutível, falo a verdade, eu plantei a ideia de dizer o que realmente é ou não é, e pretendo colher os frutos deste meu perfil”, disse Edson Ferreira

Quanto as suas prioridades de um possível governo, Edson Ferreira relata que “a prioridade do seu governo, será a partir da análise financeira da prefeitura, vou avaliar os problemas e achar as soluções e, governar para todos, independentemente de partido. Serei justo, coerente e honesto, trabalharei com pessoas honestas que irão prestar serviços para o município e não para o prefeito”.

Na relação com o funcionalismo o representante do PCdoB, disse que estão serão valorizados na sua administração que cada um atuará dentro de suas funções, dando o melhor de si para o munícipe.

“Estou preparado para ocupar o cargo público, e reitero que se for eleito vou continuar no rádio, da mesma forma faço atualmente, falando da minha administração, dos problemas, das soluções e conquistas.  Continuarei com os microfones abertos (cornetadas) para o povo, opinar na sua administração, fazer cobranças, e juntos resolvermos os problemas, terei um canal aberto para o povo, onde estiver trabalhando.

Campanha honesta e econômica

Edson também comentou como deve ser a campanha de 2020 e disser que espera uma campanha honesta de todos os candidatos, sem calúnias, torço para que a eleição não seja adiada, e que todos os candidatos devam mostrar o por que querem administrar Santa Fé.

“Vou defender junto à Justiça Eleitoral para que não tenhamos comitê de campanha, contratações de cabo eleitoral, uso de bandeiras nas esquinas das ruas e avenidas, evitando a poluição da cidade. Proponho uma campanha de corpo a corpo, que possamos ouvir o eleitor e suas necessidades, sem comícios, sem aglomeração de pessoas e assim uma eleição justa e econômica”, espera o pré-candidato Edson Ferreira.

Composição política

Sobre composição política, o “Negão da Rádio” disse que o PCdoB deu liberdade convidar outros partidos e fazer alianças, e que já monta sua chapa de vereadores com a maioria de mulheres, disse também que já foi procurado por empresários para possíveis alianças, mas não revelou nomes, e que já vislumbra alguns nomes para compor a chapa como vice, e que poder ser do setor empresarial da cidade.

Deputado Estadual

Para finalizar, Edson Ferreira Lopes confidenciou que vai disputar a eleição para prefeito, e que independente do resultado das urnas, que está confiante, pretende disputar a eleição de 2022 para deputado estadual e que já tem a garantia da legenda no PCdoB.