25/02/2020 12h34 - Atualizado em 25/02/2020 12h34

Santa Fé do Sul/ DDM já instaurou 18 inquéritos policiais de um total de 67 abertos na Policia Civil

Secretaria de Segurança Pública divulgou balanço de janeiro, com taxa de homicídio zerada em Santa Fé do Sul e 16 pessoas feridas no trânsito.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou as estatísticas das Ocorrências Policiais do mês de janeiro em todo o Estado de São Paulo.

Os números levam em conta as informações do Departamento de Polícia Civil, Polícia Militar e Superintendência da Polícia Técnico-Científica.

Santa Fé do Sul

No primeiro mês do ano as ocorrências de lesão corporal dolosa foram de 28 no total, No trânsito o número de vítimas foi de 16 pessoas, e de lesão corporal culposa um total de duas.

Os registros de estupros somaram 4 BOs, sendo que duas dessas ocorrências tiveram como vítimas pessoas vulneráveis.

O Polícia registrou duas ocorrências de roubo (assalto a mão armada) e uma delas um roubo de carga, e o total de furtos em residências chegou a 38 ocorrências com dois furtos de veículos.

 

Produtividade Policial

Quatro ocorrências de porte de entorpecente, 02 ocorrências de tráfico de entorpecentes, 01 arma de fogo apreendida, 05 flagrantes lavrados, 01 infrator apreendido em flagrante, 02 infratores apreendidos por mandado, 14 prisões efetuadas, 02 veículos recuperados e 67 inquéritos abertos.

Em janeiro não foi registrado nenhum “BO” de homicídio ou tentativa, latrocínio (roubo seguido de morte), morte no trânsito, roubo de veículo ou roubo a banco.

DDM

Na Delegacia de Defesa da Mulher, janeiro registrou 03 prisões sendo uma prisão em flagrante e duas por cumprimento de mandado expedido pela Justiça.

A Delegada responsável da DDM é a doutora Mariana Nascimento que em janeiro instauro 18 inquéritos policiais.

 Avaliação da SSP – SP

O Estado reduziu os homicídios, estupros e furtos em geral. Para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em janeiro

Os roubos de carga e de veículo também diminuíram e pela primeira vez o indicador de roubo a banco ficou zerado no período.

O Estado de São Paulo terminou o primeiro mês do ano com redução nos casos e vítimas de homicídios dolosos, alcançando as menores taxas do período. Os estupros, furtos em geral, bem como os roubos de carga e de veículo, também reduziram. Pela primeira vez no período não houve casos de roubo a banco.

Com sete ocorrências a menos, os boletins de mortes intencionais passaram de 270 para 263, se analisado janeiro de 2019 e 2020. O número de vítimas desse crime caiu de 284 para 276 – uma diferença de oito mortes e a menor quantidade da série histórica, iniciada em 2001, para o período.