24/05/2017 18h47 - Atualizado em 24/05/2017 18h52

Santa Fé do Sul/ FICCAP - Seguuura Peão.... decisão pode acontecer nesta quinta (25).

Faltando 29 dias para o aniversário da cidade, ainda não se sabe qual o futuro da tradicional festa.

O Setor de Licitação da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) emitiu uma nota na última segunda feira que prevê a revogação total do edital de licitações da FICCAP que até agora a equipe do prefeito Ademir Maschio não conseguiu desenrolar. E determinado momento da licitação foi por conta da inabilitação de licitante, outrora porque a segunda colocada queria fazer a festa pelo seu valor proposto em não no valor da primeira colocada, que acabou sendo retirada do processo por falta de documentação e, como se não bastasse isso, decisões judiciais deixaram a cabeça dos técnicos da prefeitura “um trevo”, pois mesmo com liminar em favor da terceira colocada, um agravo protocolado pelo Ministério Público em segunda instância permitiu um efeito suspensivo ao ato jurídico expedito pela 1ª Vara da Comarca de Santa Fé e, portanto,  nem Kalli, nem BX Eventos e nem mesmo a Prates (detentora de uma momentânea liminar) estariam gozando do direito da realizar da “cobiçada” FICCAP deste ano pelo menos.

O Prefeito Ademir entende que todas as “brigas” seja de licitantes na forma administrativa ou jurídica estão colocando em risco a realização da festa popular, ou seja está ferindo o interesse público e, por isso tem a intenção de revogar a licitação por completo.

Nesta quinta-feira, a batata que já assou há muito tempo, vai queimar na mão do prefeito da Estância Turística, porque, ele prometeu dar a decisão final, que poderá ser a nomeação de uma “Comissão de Notáveis” para realizar a feira.

Essa ideia ainda germinar para a repetição da parceria com a  ASAP – Associação Santafessulense de Apoio a Indústria, Comércio, Cultura e Agropecuária que fez a 41ª FICCAP 2014 que custou R$632.994,94. O Prefeito já adiantou que a Prefeitura poderá patrocinar um show de até R$150 mil e que não assumiria qualquer eventual prejuízo financeira da Festa.

Ademir Maschio irá convidar vários representantes do comercio, associações, imprensa, vereadores etc. para participar da reunião que não tem horário e local marcados.

Nota da Licitação da Prefeitura:

“.....em relação a Concorrência n° 01/2017 que objetiva a “Permissão de uso, a título precário e oneroso, do espaço público denominado Recinto de Exposições Dr. Rodolfo Abdo, para a realização da Feira Industrial, Comercial, Cultural e Agropecuária (Ficcap)”, tem a INTENÇÃO de revogação do certame licitatório, nos termos do Artigo 49, da Lei Federal n°8.666/93, tendo em vista que, por razões de interesse público decorrente de fato superveniente, não é mais conveniente e nem oportuno a continuidade do processo de licitação pública.

Para tanto, restou oportunizado prazo para exercício do contraditório e ampla defesa às licitantes BX PROMOTORA DE EVENTOS LTDA. – ME e GRAZIELA BRADASSIO GIACOMETTI PRATES – ME, nos termos do Artigo 109 incisos I letra “c”, c/c. Artigo 49, §3º, ambos da Lei de Licitação”.