20/11/2019 10h26 - Atualizado em 20/11/2019 10h26

Santa Fé do Sul/ Faíco (MDB) diz que vai respeitar e apoiar a decisão do partido sobre eleições 2020

O emedebista defende um projeto de desenvolvimento do município, a longo prazo.

O empresário José Rafael Martins (Faíco), filiado ao MDB falou ao site informamais sobre as eleições de 2020, e que após colocar seu nome a disposição na eleição de 2016, disse que para o ano que vem sua decisão de concorrer ao pleito ainda não está sacramentada, e que vai acompanhar a decisão soberana do diretório Municipal.


Faico que defende um projeto de desenvolvimento do município, pra longo prazo, acredito que seu partido poderá ter candidato próprio ou de outra legenda, e que terá seu apoio integral, em qualquer das decisões.

Em 2016 Faíco concorreu a eleição Municipal com Ademir Maschio (DEM) e Elena Rosa (PEN). Ademir foi o vitorioso com 57,92%,(9.985votos), Elena Rosa com 9,80% (1.689 votos) ficou em terceiro. O emedebista ficou em segundo lugar com 32,28% (5.565 votos), a vice na sua chapa foi a Professora Maria Alice, também do MDB.

Por alguns anos, José Rafael Martin foi Superintendente do SAAE, coordenou várias FICCAPs, integrou a diretoria da APAE e mantem suas empresariais no ramo de compra e venda de automóveis.

Leia a entrevista de Faíco ao site Informamais

Faíco, o senhor concorreu às eleições 2016, pretende voltar a disputar a prefeitura em 2020?
Faíco - Sim, fui candidato a prefeito em 2016 por uma decisão do grupo político. Hoje não tenho pretensões pessoais, mas sou membro de um grupo forte e essas decisões, tenho certeza que o grupo tomará no momento certo. Só o futuro nos reserva essa resposta.

Após concorrer ao pleito, ficando em segundo lugar, quais foram suas principais impressões diante dos eleitores?
Faíco - Mais uma vez, quero manifestar minha satisfação e meus agradecimentos pela acolhida da população e pelos votos que obtivemos no pleito de 2016. Infelizmente não conseguimos mostrar aos eleitores a necessidade de mudanças na administração do município.

Como o senhor está vendo o desenvolvimento do município no atual governo?
Faíco - Reconheço que a conjuntura atual do país tem dificultado as administrações, mesmo as empresariais. Mais do que nunca, há necessidade de um grande projeto de desenvolvimento do município, pra longo prazo, e não se ficar só na dependência de emendas parlamentares e regrados recursos dos governos para atendimento das necessidades do dia a dia.

O senhor espera que o seu partido, o MDB lance candidato neste ano, ou deve apoiar outro candidato, caso o senhor não seja?
Faíco - Sim, o MDB tem tradição de candidaturas, evidentemente respeitando o posicionamento do grupo político. Acredito que teremos candidatos do partido ou de outra legenda, que apoiaremos integralmente.

Faíco - O que o senhor priorizaria como plano de governo para os próximos anos em Santa Fé do Sul?
Faíco - Tenho percebido as últimas administrações muito varejistas, isto é, focadas nas coisas do dia a dia. Defendo a necessidade de um grande projeto de desenvolvimento, com foco no futuro, sem deixar de priorizar as áreas de maior demanda, como educação, saúde, segurança, turismo, entre outras.

Quais as suas considerações e perspectivas para as eleições 2020.
Santa Fé do Sul precisa de um grande choque de gestão. Estamos perdendo espaço e tempo, o que no futuro, pode ser difícil de se recuperar.