20/10/2020 06h04 - Atualizado em 20/10/2020 06h04

Santa Fé do Sul/ Homem é preso após ser denunciado de ameaçar mulher com arma de fogo

Confusão foi registrada no domingo (18) em rancho. Autor foi indiciado por porte ilegal de arma e Lei "Maria da Penha"

No último domingo (18) a Polícia Militar foi solicitada para atendimento de ocorrência de ameaça por arma de fogo, onde a vítima (P) relatou que que seu marido que já conhecido nos meios policias (J), havia se desentendido com mesma devido uma crise de ciúmes e que possuía que o mesmo possuía uma pistola .380 e que havia disparado várias vezes em garrafas de cerveja e que apontou a arma em sua direção e disparou uma vez, dizendo que iria matá-la.

A Mulher contou aos policiais que ela saiu correndo e se escondeu em um rancho onde acionou a Polícia Militar que compareceu ao local dos fatos com o deslocamento de algumas viaturas.

Uma testemunha negou ter ouvido o barulho da confusão, mas autorizou a PM fazer uma vistoria no rancho onde estava o casal, e foi localizado uma cadeira de madeira com várias perfurações de projéteis de arma de fogo e várias cápsulas deflagradas o suspeito dos disparos e das ameaças (J) estava sentado em uma cadeira dormindo.

Ao ser perguntado pelos Policiais se tinha conhecimento de alguma arma de fogo naquele local, J respondeu que não.

Outras pessoas que também estavam no referido rancho responderam que não ouviram nenhum disparo de arma de fogo naquele local.

No interior do rancho onde estava J, também foi realizara uma vistoria, e em um dos quartos que J estava usando, foi localizado dentro do guarda roupas, na parte superior e embaixo de uma coberta, uma arma de fogo tipo pistola, marca Imbel municiada com 06 (seis) munições intactas e acondicionada em um coldre preto.

 Os veículos que estavam no local também foram vistoriados e dentro de um Cruze Preto, no porta objetos do lado do motorista, foi localizado 12(doze) munições calibre .380 intactas, acondicionadas em um saco plástico transparente, e de acordo com a PM o veículo era J.

O suspeito dos disparos foi conduzido com a vítima e testemunha dos fatos até a Central de Polícia Judiciária de Jales onde a autoridade de plantão elaborou o boletim de ocorrência, apreensão da arma de fogo, recolhendo o autor a cadeia pública de Santa Fé do Sul, ficando à disposição da justiça.