07/04/2018 10h10 - Atualizado em 07/04/2018 10h10

Santa Fé do Sul/ Mesmo com lixeiras, frequentadores de ranchos continuam descartando lixo irregular

Coleta do lixo acontece 3 vezes na semana

E agora quem não está fazendo sua parte no controle de depósito de lixo nos condomínios de ranchos em Santa Fé do Sul?

Neste caso, são os moradores e ou frequentadores dos bairros que mesmo após a instalação de lixeiras em pontos estratégicos insistem em colocar lixo no chão ao lado das delas, como mostra a foto retirada na manhã deste sábado, dia 7 de abril.

Segundo o Diretor de Limpeza e Conservação do Município Tiago Campos a colocação de lixeira foi uma reivindicação dos moradores durante as reuniões realizadas no início de 2018 e, que já foram instaladas nesta sexta-feira, mas infelizmente o desrespeito e a falta de consciência de algumas pessoas que não se esforçam para depositar o lixo dentro das lixeiras causando a sensação de que o local está malcuidado pelo poder público.

As lixeiras foram instaladas na região do Bairro Águas Claras, (duas lixeiras) e mesmo assim o lixo está sendo depositado por frequentadores, no chão.

Durante reuniões com proprietários de ranchos ficou acordado que os proprietários fariam a instalação de lixeiras suspensas em frente aos imóveis e os mesmos decidiram pela retirada das caçambas e a Prefeitura deu início a coleta do lixo orgânico três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras).

Mas as dificuldades para manter os locais limpos ainda persistem e, mesmo com a divulgação das ações e o pedido de cooperação, em poucos dias o local está novamente recebendo todo tipo de lixo e a placa informativa foi arrancada e jogada no chão.

Para Tiago Campos Machado esse lixo jogado nas estradas rurais prejudica o meio ambiente e pode causar intoxicação nos animais que estão ali nas propriedades próximas e causa má impressão aos turistas que visitam nosso município, especialmente as orlas.