05/04/2018 14h46 - Atualizado em 05/04/2018 14h46

Santa Fé do Sul/ População continua jogando lixo nas estradas rurais

Segundo a prefeitura moradores não obedecem cronograma de coleta

Desde o início de 2017, a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio do Setor de Conservação do Município trabalha na limpeza da orla dos ranchos. Recentemente, proprietários e caseiros do Corredor Almeida Prado se reuniram com o prefeito Ademir Maschio e representantes da Administração Municipal para discutir sobre o descarte do lixo.

Ficou estabelecido que os proprietários fariam a instalação de lixeiras suspensas em frente aos ranchos, os presentes também decidiram pela retirada das caçambas e a Prefeitura deu início a coleta do lixo orgânico três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras). O local onde ficava a caçamba foi limpo e uma placa de orientação foi implantada. Mesmo com a divulgação das ações e o pedido de cooperação, em poucos dias o local está novamente recebendo todo tipo de lixo e a placa informativa foi arrancada e jogada no chão.

O diretor de Conservação do Município Tiago Campos Machado disse que esse lixo jogado nas estradas rurais prejudica o meio ambiente e pode causar intoxicação nos animais que estão ali nas propriedades próximas. “Muitas vezes o local é limpo em um dia e, já no dia seguinte, uma montanha de lixo amanhece no mesmo ponto da estrada. Não podemos esquecer que todo lixo é prejudicial ao meio ambiente e aos animais”, concluiu Tiago.