18/06/2017 11h08 - Atualizado em 18/06/2017 18h19

Santa Fé do Sul/ Portal Especializado escolhe delegado Higor Jorge entre os Melhores do Brasil

Especialista em combate a Crimes Cibernéticos, Higor Jorge mereceu reconhecimento de milhares de internautas que participaram da pesquisa

O Delegado de Polícia da Central de Polícia Judiciária da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Higor Vinicius Nogueira Jorge está entre os Melhores Delegados de Polícia do Brasil, segundo o Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social que completam 10 anos de existência.

A escolha criada pelo Portal tem a finalidade essencial de diferenciar e reconhecer, a partir de agora, neste e durante todos os anos, os delegados que se destacarem nas atividades jurídica, investigativa e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados.

A publicação do ranking aconteceu na última sexta feira e segundo o Portal, a verificação do histórico dos delegados é uma forma de valorizar ainda mais seu empenho. A sociedade deseja conhecer os delegados que são dedicados à busca de melhoria da atividade jurídica e funcional. Amparo imprescindível para minimizar os danos causados pelo alto índice de criminalidade que atinge o Brasil.

Avaliado por centenas de milhares de usuários e colaboradores que visitam o Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais, foi possível reunir, nesta etapa inicial, os primeiros delegados que fazem parte do Hall dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil em 2017”. 

Higor Vinicius Nogueira Jorge é Delegado de Polícia, Delegado de Polícia do Estado de São Paulo – Especialista em Polícia Comunitária – Especializando em Corrupção: Controle e Repressão a Desvios de Recursos Públicos – Membro da Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia (HTCIA) – Professor Concursado da Academia de Polícia do Estado de São Paulo – Professor de Inteligência Cibernética da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Tem feito palestras sobre segurança da informação, crimes cibernéticos, TI e drogas.

O delegado comentou em suas redes sociais a satisfação de fazer parte deste seleto grupo de delegados que estão sempre em busca de combater a criminalidade. “Com muita satisfação informo que fui um dos escolhidos na categoria jurídica dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil em 2017” do @portalnacionaldelegados & Revista da Defesa Social. Agradeço a todos que confiaram no nosso trabalho”, disse Higor.

Em novembro de 2013, Higor Jorge lançou a 2ª edição do livro “Crimes Cibernéticos: ameaças e procedimentos de investigação”, escrito pelos delegados pela Editora Brasport. Esta versão ampliada da obra apresentou um caso concreto de investigação a um delito praticado por intermédio do Facebook. Também foram acrescentadas informações sobre forense computacional, outras redes sociais e cooperação internacional com Argentina, Bahamas, China, Espanha, França, Itália e Portugal.

A obra pode ser adquirida no site http://www.brasport.com.br/informatica-e-tecnologia/seguranca-br-2-3-4-5/crimes-ciberneticos-ameacas-e-procedimentos-de-investigacao-2a-edicao.html.

 

Outras obras do doutor Higor Jorge:

“Infiltração Policial na Internet”, em parceria com Francisco Sanini Neto (1ª edição – 2017 –  no prelo).

“Combate a Exploração Sexual Infantil – Doutrina e Prática”, em parceria com outros autores, pela Editora Mallet (1ª edição – 2017).

“Temas atuais de Polícia Judiciária”, em parceria com outros autores, pela Editora Juspodivm (1ª edição – 2015; 2ª edição – 2016).

“Combate ao Crime Cibernético – Doutrina e Prática”, em parceria com outros autores, pela Editora Mallet (1ª edição – 2016).

“Crimes Cibernéticos: ameaças e procedimentos de investigação” em parceria com o delegado Emerson Wendt, pela Editora Brasport (1ª edição – 2012; 2ª edição – 2013).

“Legislação aplicada à Polícia Federal – Conforme o edital dos concursos para os cargos de nível superior e nível intermediário da Polícia Federal” (2014).

“Legislação para o concurso de investigador de polícia da Polícia Civil do Estado de São Paulo” (2014).

“Integração Nacional dos Setores de Inteligência Policial”, em parceria com Luis Fernando Camargo da Cunha Lima, Roberto de Mello Annibal e Wilson Correia Silva, pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ADPESP (2007).