11/02/2016 16h06 - Atualizado em 11/02/2016 16h06

Santa Fé do Sul/ Prazo de recursos em licitação para uso do recinto da FiCCAP termina sexta (12)

BX Eventos de Jales é a única empresa que não se tornou alvo de recursos

A empresa BX Promotora de Eventos da cidade de Jales é a única que não se tornou alvo de recurso durante a fase de habilitação na Concorrência Pública para uso do Recinto “Rodolfo Abdo” para realização de evento que contempla a realização de Shows e Rodeio no mês de Junho de 2016.

O processo está na fase de recursos contra as habilitações e inabilitações. Foram credenciadas a Absolut Eventos Ltda – ME, (Santa Fé do Sul), BX Promotora de Eventos Ltda – ME (Jales), Helder Arcanjo Teixeira Eireli – ME (Andradina), Kalli Produções e Musical Ltda (Santa Fé do Sul) e Graziela Bradassio Giacometti Prates – ME (Pereira Barreto).

A empresa de Osvaldo Costa Junior também não apresentou recursos contra nenhuma das empresas credenciadas, e segundo Bixiga, está aguardando a decisão da Comissão para agendar a sessão de abertura dos envelopes propostas para saber se irá realizar a Festa de Santa Fé do Sul mês de Junho (19 a 30 de junho de 2016). O lance mínimo deverá ser de R$30 mil.

Segundo o presidente da Comissão, o advogado da Prefeitura, Barcelo A. Silveira, termina nesta sexta feira (12) as 18h00m o prazo para que a Kalli Produções Musicais apresente suas contrarrazões no recurso que a Absolut Eventos Ltda. está movendo contra a empresa de Fábio Whitaker.

Os outros recursos já receberam as contrarrazões pertinentes. Além do recurso da Absolut contra a Kalli, também protocolaram recursos a Kalli contra a Absolut (chumbo trocado), Kalli contra a Graziela Bradassio Giacometti Prates – ME (Pereira Barreto) e a empresa Helder Arcanjo Teixeira Eireli – ME (Andradina) está pedindo para reconsiderar a sua inabilitação no processo. Os teores dos recursos não foram divulgados oficialmente, mas comenta-se que os questionamentos vão desde falta de certidões negativas de órgãos como FGTS, Laudo de Capacidade Técnica entre outros.

Após findar o prazo de apresentação de contrarrazões, o advogado Barcelos, vai convocar imediatamente a comissão para analisar todas as argumentações e dar o parecer final que será encaminhado ao prefeito Armando Rossafa para ratificar ou não a decisão da Comissão de Licitação deste processo.

Nos bastidores para saber quem vai sobreviver no processo, comenta-se que haverá muitas contestações o que pode levar a decisão para a justiça. Naquela de “quem pode mais chora menos”, os interessados em fazer a festa já se mostram armados até os dentes para realizar o desejado evento no recinto da extinta FICCAP.

Desde o ano passado o Prefeito Armando Rossafa deixou de fazer a maior festa da cidade alegando problemas financeiros e queda de arrecadação e desde então a iniciativa privada tomou conta da data que tradicionalmente comemora o aniversário da cidade.

Além de pagar pela utilização do Recinto “Rodolfo Abdo” a empresa terá de abrir os portões da festa pelo menos um dia e não cobrar das entidades a utilização das tradicionais barracas da praça de alimentação.

Tudo indica que na próxima semana teremos o desfecho da licitação pública, ou se a decisão vai parar nas “barras dos tribunais”.