21/12/2016 11h45 - Atualizado em 21/12/2016 11h45

Santa Fé do Sul/ Presidente da Câmara, Ortencio Ramos confirma devolução de R$240 mil para executivo

O petista fez um balanço positivo da atual câmara e lembra que os novos vereadores terão pela frente o desafio de construir a nova sede

O presidente da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, o petista Ortencio Vieira  Ramos Sobrinho (PT) fez um balanço do encerramento da atual legislatura.

Ortencio que está no seu segundo mandato de Vereador (2001/2004) e (2013/2016) disse que se orgulha em fazer parte da atual Câmara e que neste período os vereadores agiram com responsabilidade nas votações de interesse público. "Votamos projetos que garantiram a a sustentação financeira do município".

O governo municipal enviou projetos que priorizou principalmente a saúde, deixando de fazer eventos tradicionais, como a Ficcap, e inclusive abrindo mão na época de enviar Lei de reposição salarial dos servidores municipais, lembrou o presidente.


Ortencio destacou a importância dos vereadores nas votações de leis municipais e na fiscalização do executivo, quando necessária. Nos últimos dois anos o presidente do Legislativo lembrou que não houve grandes polêmicas e que as discussões foram pautadas com respeito entre os nove membros da casa, ressaltou Ortencio.


A câmara vai devolver ao prefeito Armando cerca de $240 mil das sobras do duodécimo. Estes recursos deverão auxiliar o atual prefeito a pagar os compromissos do encerramento de mandato, principalmente os salários dos servidores públicos.


Para os futuros legisladores um dos desafios será melhorar a estrutura física da sede, como a construção da nova câmara.