10/03/2020 06h32 - Atualizado em 10/03/2020 06h32

Santa Fé do Sul/ Projeto Saúde em Dia, Cuidando do Trabalhador iniciou na noite desta segunda-feira

O programa visa atender toda população santa-fé-sulense que trabalha o dia todo, no período noturno.

A trabalhadora Edna Marta da Silva Oliveira, de 58 anos, foi uma das primeiras pacientes a ser atendida no Projeto Saúde em Dia, cuidando do Trabalhador , que iniciou nesta segunda-feira (9) pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP).

O programa visa atender toda população santa-fé-sulense que trabalha o dia todo, tendo a oportunidade de atendimento médico noturno. O prefeito Ademir Maschio ressaltou o compromisso com a saúde da população. "Santa Fé é destaque na infraestrutura e humanização da Saúde. Esse é mais um Projeto diferenciado que oferecemos aos trabalhadores da nossa cidade, que agora têm um horário noturno para cuidar da saúde", disse Ademir.

No primeiro dia de atendimento, 15 pacientes foram atendidos com consulta e preventivo do Cólo Uterino. A Secretária de Saúde Rosana Vassoler falou da importância da prevenção das doenças para que não haja complicações. "Nosso intuito é cuidar dos trabalhadores e faremos isso com muito carinho. Agradeço o prefeito Ademir por apoiar incondicionalmente nosso trabalho, a Câmara de Vereadores, o Conselho Municipal de Saúde e a parceria do Unifunec, que é fundamental para o sucesso das ações", declarou Rosana.

Os atendimentos noturnos acontecem duas vezes na semana, todas às segundas e terças-feiras, das 18h às 21h, no Núcleo de Atendimento à Saúde (NAS), com uma equipe multidisciplinar e alunos dos cursos do Unifunec de Medicina, Psicologia, Enfermagem, Nutrição Odontologia e Educação Física. Também será oferecido o Programa de Tabagismo e Recadastramento do cartão SUS.

"Fiquei sabendo do atendimento noturno e vim, achei a iniciativa ótima. Nós, trabalhadores, seremos beneficiados porque a correria do dia dificulta cuidarmos da saúde", disse Wellington Garcia, de 40 anos.

Participaram do lançamento do Projeto o prefeito Ademir, a primeira-dama Maria Lúcia Maschio, a secretária Rosana Vassoler, o presidente da Funec Aderval Morreti, o reitor do Unifunec Dr Guilherme Yamanari, coordenadores, professores e alunos do Unifunec, além dos funcionários da Secretaria de Saúde.

(da assessoria)