22/02/2016 21h39 - Atualizado em 22/02/2016 22h04

Santa Fé do Sul/ Ronaldo Salvini representa Santafeprev em reunião da ANEPREM

Conselheiro, vai ministrar curso de Controle Interno durante encontro estadual da APREMERJ no Rio de Janeiro em abril

O superintendente do Santafeprev – Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Santa Fé do Sul, Ronaldo Salvini participou no dia 19 de fevereiro, em São Paulo (SP), do I Encontro de Dirigentes da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ANEPREM). O evento tratou de gestão e ética da Previdência.

Ronaldo que é um dos Conselheiros da Associação, disse que o principal objetivo da reunião foi discutir os critérios do 7º Premio de Gestão de Boas Práticas de 2016, que ocorrerá a partir julho de 2016.

O superintendente do Santaféprev lembrou que nos dois últimos anos (2014/2015) o Instituto de Previdência de Santafeprev ficou em sexto lugar, concorrendo com institutos de sua categoria em todo o Brasil.

“Fiquei contente com a reunião, porque fui convidado pra ministrar um curso sobre Controle Interno no Regime Próprio de Previdência, durante o encontro estadual da APREMERJ no Rio de Janeiro, no dia 14 de abril”, informou Ronaldo que aproveitou o encontro para trocar experiências vivenciadas por outros institutos que poderão ser colocadas em prática no Santafeprev, sempre buscando garantir a sustentabilidade da autarquia previdenciária municipal.

Os conselheiros também discutiram a proposta de realização de uma manifestação junto ao Ministério da Previdência, sobre a participação dos RPPS – Regime de Previdência Própria dos Servidores sobre a proposta do Governo Federal de alteração dos critérios de aposentadoria.

O presidente da ANEPREM, Herickson Rubim Rangel, e os conselheiros definiram o tema do congresso: 'Profissionalismo e Ética na Gestão do RPPS'.

"Escolhemos Profissionalismo por ser meta da ANEPREM é capacitar os RPPS e Ética, devido às ações do Prêmio Boas Práticas, que já está na 7ª Edição, e vai premiar os servidores e instituições que trabalham de forma correta e transparente, frente a este mar de lama que o Brasil está enfrentando", ressaltou Rangel.

Rangel também confirmou os patrocínios do 16º Congresso que foram fechados. Estão confirmadas as participações do Banco do Brasil, da CAIXA, do BRB - Banco de Brasília, da Privatiza Investimentos, da Riviera Investimentos, da ETAA - Escritório Técnico de Assessoria Atuarial e da Foco Investimentos. 

A ANEPREM também fez a apresentação das contas referentes ao ano de 2015, revisou e redefini o plano de ação que compreende os anos de 2016 a 2018, e também a definição do presidente do Conselho Administrativo e Fiscal da Associação.