13/04/2016 07h20 - Atualizado em 13/04/2016 07h41

Santa Fé do Sul/ Vereadores aprovam Moção de Apoio pedindo o impeachment da Presidente Dilma

Presidente do Legislativo, Ortêncio Ramos (PT) votou contra a Moção que demonstra perseguição ao PT

Os vereadores de Santa Fé do Sul aprovaram em sessão ordinária realizada ontem (12) a Moção de Apoio pedindo o impeachment da Presidente da República,  a ser encaminha a Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, além da OAB Nacional e Estadual.

Foram oito votos favoráveis e um contra, do presidente do Legislativo Ortencio Vieira Ramos Sobrinho do Partido dos Trabalhadores.

A indignação do petista em relação a Moção é de que o foco da Moção visa apenas o PT, Dilma e Lula e não pede o afastamento de outros políticos envolvidas em Corrupção de outros partidos políticos.

Ortencio não assinou a Moção e votou contrário e agora o documento será encaminhado ao Congresso Nacional, Senado e a OAB federal. Nenhum representante da diretoria da OAB ou de grupos petistas contrários ao impeachment ou a favorável ao afastamento da presidenta
compareceu na sessão durante a discussão da Moção.

Todos os oito vereadores usaram a tribuna para justificar o voto em favor da moção, mas reiteraram de forma veemente que o país seja passado a limpo e que a Justiça e o Congresso Nacional condenem aqueles que estão envolvidos em corrupção independentemente do partido que pertencer.

Na segunda feira (11) em Jales, a Câmara daquela cidade aprovou uma Moção com o mesmo teor por sete votos favoráveis, dois contrários (vereadores petistas) e uma abstenção.