12/04/2017 09h50 - Atualizado em 12/04/2017 09h50

Santa Fé do Sul/ Vereadores aprovam mudanças na Lei Orgânica e instituem dia alusivo a pessoa idosa

Ainda foram aprovados requerimento pedindo informações sobre o Distrito Industrial e do contrato da Santa Casa com uma OS de Barueri

Os vereadores participara de Sessão Ordinária da Câmara Municipal na noite desta terça feira (11) e votaram alteração na Lei Orgânica no parcelamento do solo na constituição de novos loteamentos.

Aprovaram de Lei que destinará recursos de R$ 6.690,00 para a realização da Corrida do Trabalhador que será desenvolvida pela Secretaria de Esportes. Os recursos serão destinados à premiação e outras despesas do evento no dia 1 de maio.

Também foi discutido proposta de alteração a Lei Orgânica do Município que define a apresentação do PPA - Plano Plurianual que deve ser encaminhada para aprovação da Câmara até o dia 30 de setembro, que objetiva melhor elaboração do orçamento do município e foi aprovado em primeira votação.

Os vereadores Mura e Rollemberg fizeram a proposta de Lei municipal instituindo o dia 15 de junho, Dia de Conscientização e Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa.
Foram aprovados requerimentos dos vereadores Magoga?, Zé Emídio e Aniceto Facione pedindo informações sobre a criação de um novo distrito industrial e os vereadores aproveitaram para cobrar fiscalização dos atuais terrenos já doados que não cumprem a função de geração de emprego. Marcelo Favaleça, Ferraz e Ronaldo Lima também assinaram o requerimento.

O vereador Magalhães requer informações sobre a Manutenção e funcionamento dos Centros de Convivência no município e também solicitou ao prefeito Ademir que elabore estudos para diminuir de 25 para 20 anos a destinação dá sexta parte para os servidores municipais.

Rollemberg e Evandro Mura assinaram requerimento destinado à Santa Casa sobre a contratação por R$240 mil de uma Organização Social de Barueri para administrar por 12 meses o hospital. O questionamento principal foi motivado pela demissão de 11 servidores, pouco antes da contratação da empresa que já atua na Santa Casa há 30 dias.

Os vereadores votaram projetos de realocação de crédito no orçamento vigente da FUNEC e da Prefeitura. Todos as votações foram aprovadas por unanimidade.