03/09/2021 15h48 - Atualizado em 03/09/2021 15h54

Santa Fé do Sul assina convênio com Governo de São Paulo que institui a Atividade Delegada

A atividade delegada permite ampliar a atuação da Policia Militar do Estado de São Paulo no município.

O Prefeito Evandro Mura assinou na manhã de hoje (3) o Convênio com o Governo de São Paulo para instituir a modalidade de Atividade Delegada no Município. O ato aconteceu na cidade de Fernandópolis nas presenças do Vice-Prefeito Capitão Benitez, do Ten. Cel. Dutra, Comandante do 16° BPMI/Fernandópolis. do Presidente da ALESP, Deputado Carlão Pignatari, do Comandante da 4ª CIA de Santa Fé do Sul, Capitão Alexandre e o Coronel Fabio, Comandante do CPI 5.

Em junho de 2021, a Câmara de Santa Fé do Sul discutiu a aprovou o Projeto de Lei que autorizou o Município de Santa Fé do Sul a assinar o Convênio com a Secretaria de Segurança Pública que cria a Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada, a ser paga aos Militares do Estado que exercem atividade municipal.

A atividade delegada permite ampliar a atuação da Policia Militar do Estado de São Paulo no município, fortalecendo o sistema de segurança pública com a ampliação do número de policiais militares em atuação.

A gratificação será calculada sobre os seguintes valores: 150% (cem e cinquenta por cento) da UFESP, por hora trabalhada ao Coronel, Tenente-Coronel, Major, Capitão, 1º Tenente, 2º Tenente e Aspirante a Oficial;

130% (cento e trinta por cento) da UFESP, por hora trabalhada ao Subtenente, 1º Sargento, 2º Sargento, 3º Sargento, Cabo e Soldado.

O Vereador Murilo Basi (PSL) comemorou o anúncio do convênio, atribuindo "a mais uma indicação atendida neste seu início de mandato", e agradeceu o emprenho do Prefeito Mura e do Vice Benitez, juntamente com o comandante da PM da Cidade, Capitão Alexandre.