21/05/2020 06h52 - Atualizado em 21/05/2020 06h52

Santa Fé do Sul intensifica barreiras sanitárias nas entradas da cidade devido a feriados antecipado

Todos os pacientes que testaram positivo para Covid 19 estão curados

Em virtude da antecipação dos feriados anunciados pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, a Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) preocupada com o aumento do fluxo de pessoas na cidade, realizará em pareceria com a Secretaria de Saúde e Guarda Civil Municipal, de 20 a 23 de maio barreiras sanitárias ostensivas em todas as entradas da cidade.

O controle de entrada na cidade terá restrições de acesso como medidas de cautela, seguindo normativas para contenção do novo coronavírus (Covid-19). Haverá também no Terminal Rodoviário uma equipe técnica abordando e orientando todos os passageiros no desembarque.

Durante as barreiras com apoio da Guarda Municipal, profissionais da saúde e funcionários de outros setores da Prefeitura abordarão os ocupantes dos veículos com questionamento e todos serão submetidos a medição de temperatura por um termômetro facial.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde Rosana Vassoler, desde o início da pandemia têm sido tomadas medidas e realizadas ações de controle, fiscalização e de conscientização em nossa cidade.

"As barreiras sanitárias acontecerão até o próximo sábado (23) e é mais uma iniciativa que busca a preservação da saúde dos nossos santa-fé-sulenses”, conclui Ademir Maschio.

Boletim Epidemiológico.,

O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, informa que foram notificados 104 pacientes no município de Santa Fé do Sul, desde o dia 08 de março. 73 desses pacientes testaram negativo para Covid 19, 03 exames foram descartados e 02 aguardam resultado dos exames, em isolamento domiciliar, mas o quadro clínico não é grave. A cidade que registrou 21 casos positivos, todos já passaram por tratamento e estão curados. Não houve registro de óbito. Na Santa Casa não há pacientes internados pelo novo coronavírus.

Justiça

O Prefeito Ademir Maschio e o Procurados Jurídico da Prefeitura, Barcelos Silveira irão manifestar recurso para reverter a decisão da 2ª Vara que determinou que o município não descumpra as medidas do Decreto do Governo de São Paulo, sob a advbertência de aplicar multa de R$10 mil por dia. Apartir desta quinta-feira (21) irá orientar os fiscais para fazer cumprir as orientações do Decreto Estadual e os serviços não essencias deverão ser fechados, ou obedecer as restrições do Governo de São Paulo, até o julgamento do recurso que será impetrado.