27/10/2020 06h18 - Atualizado em 27/10/2020 06h18

Santa Fé do Sul investiga 18 pessoas com suspeita de Covid 19 e 81 estão em tratamento

998 pessoas foram curadas desde o início da pandemia e 41 pessoas morreram

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, 1.120 pessoas foram infectadas, e com os protocolos de tratamento utilizados pela Secretaria de Saúde, UPA, Unidades de Saúde e Santa Casa, 998 foram curados.

Os tratamento na maioria dos casos positivos foram feitos em casa, e os pacientes permaneceram em isolamento domiciliar, e segundo informações na maioria dos tratamento foram indicados os seguintes medicamentos: Dexametasona (para aliviar inflamações), Hidroxicloroquina e cloroquina (controlar a infecção impedindo que o vírus se reproduza), Azitromicina (usado para combater doenças do trato respiratório), Ibuprofeno  (anti-inflamatório), Ivermectina e Vitamina D. Atualmente 78 pacientes passam por tratamento em casa e outros três estão internados em UTI.

A Secretaria de Saúde de Santa Fé do Sul ainda investiga 18 pessoas que estão com sintomas da doença, mas ainda aguardam os resultados dos exames laboratoriais para confirmação ou descarte do vírus. A cidade registrou até hoje (27) 41 mortes pela Covid 19.

Prevenção

A Secretaria da Saúde de Santa Fé do Sul continua divulgando os principais cuidados para controle e prevenção da Covid-19. E seguem aplicadas neste período e prioritariamente devem evitar a aglomeração de pessoas, os contatos físicos e o aumento do fluxo de pessoas, em especial, em ambientes fechados. Recomenda-se também o uso de máscara e a exigência da proteção por parceiros ou colaboradores, além de cuidados quanto à higienização das mãos e de objetos.



O distanciamento deve ser respeitado, considerando-se 1 metro para pessoas com o uso de máscaras ou 2 metros em situações quando não for possível o uso delas (como jantares ou outros locais em que possa existir alimentação ou consumo de líquidos). No contato com outras pessoas, a orientação é que sejam evitados comportamentos como apertos de mão, abraços e beijos no rosto, assim como o compartilhamento de objetos pessoais (copos, caneta, telefone e fones de ouvido por exemplo).