05/10/2018 12h50 - Atualizado em 05/10/2018 12h50

Santa Fé do Sul/Delegado Higor Jorge vai presidir inquérito do 1º homicídio em 2018

Autor de 65 anos foi preso no final da tarde de quinta-feira (4)

O Delegado Higor Vinicius Nogueira Jorge já instaurou o inquérito para apurar os fatos que resultado na morte de um homem de 37 que recebeu um golpe certeiro de faca na altura do peito, desferido pelo padrasto de 65 anos.

O crime desta quinta-feira (4) foi o primeiro de 2018 e os primeiros depoimentos colhidos no local dos fatos indicam que aconteceu após uma briga envolvendo o padrasto I.M.S que é aposentado com 65 anos, viúvo e que tragicamente tirou a vida do seu enteado Márcio Matos e Souza de 37 anos.

A confusão teria iniciado por volta do meio dia, no horário do almoço, na casa onde moravam o padrasto e enteado.

O delegado disse que as circunstâncias do fato ainda estão sendo apuradas, inclusive o suposto autor durante a sua prisão já confessou a autoria, mas que agiu para se defender.

No local foi apurado com vizinhos do local dos fatos, na Rua 16, número 1442, que fica nas imediações da Feira do Produtor, que disseram por volta das 13h00m,ouviram gritos e  minutos depois foram até o local e encontram a vítima caída no interior do imóvel e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, mas Marcio veio a óbito durante a tentativa de socorro à caminho da UPA de Santa Fé do Sul.

Segundo relatos, durante a fuga do local do crime, o aposentado ainda entregou a faca usada na agressão para um vizinho e ainda deu tempo de avisar que “teria feito uma besteira”.

O autor do crime contou ao delegado Higor Jorge que havia registrado um Boletim de Ocorrência contra a vítima, e na quarta-feira (3) ele subtraíra alguns objetos da casa onde moravam e, esse pode ter sido a motivação do desentendimento que resultou no homicídio.

A ação de busca ao suspeito começou imediatamente ao fato pela Polícia Militar e os investigadores do SIG – Setor de Investigações da Polícia Civil de Santa Fé do Sul e, por volta das 17h00m o autor do crime foi localizado sentado em uma guia de sarjeta há aproximadamente 300 metros do local onde ocorreu o crime.

I.M.S. estava um pouco “desnorteado”, segundo os policiais, que anunciaram a prisão em flagrante e em seguida I. foi  apresentado a Central e Polícia Judiciária da cidade, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e iniciou-se o inquérito policial que irá ouvir testemunhas, familiares e conhecidos da vítima e do autor para apurar as reais circunstância deste primeiro homicídio de 2018 registrado na Estância Turística de Santa Fé do Sul.

O Delegado de Polícia, Higor Jorge lamentou a tragédia; o crime contra a vida, e fez uma reflexão do fato. “A sociedade precisa estar em busca da paz social e buscar o diálogo para evitar tragédias com a de ontem (4).

Higor orienta para que quando ocorrer uma discussão no âmbito doméstico, ou mesmo fora do âmbito familiar, como uma briga de trânsito, discussão em um bar, principalmente após os envolvidos consumirem bebida alcoólica, é preciso sempre prevalecer oi diálogo, pois uma mera discussão pode proporcionar um fato grave como este homicídio.

O autor está sendo indiciado em homicídio doloso simples.