18/01/2018 18h54 - Atualizado em 18/01/2018 18h54

Santa Fé do Sul/Diretor do Náutico Clube revela "namoro" com a Prefeitura para futuro empreendimento

Jorge Abukater confirma boas conversas entre as partes e comemora sucesso nos seis anos de fundação do Náutico Santa Clara

O empresário Jorge Abukater que fundou em 14 de fevereiro de 2012, o Grandes Lagos Thermas Náutico Clube de Santa Clara d’Oeste declarou na manhã desta quinta-feira (18), em entrevista para a Rádio Dinâmica, que atualmente existe um “namoro” entre ele e a prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul em relação a um possível investimento do empresário na construção de um empreendimento turístico no município (Parque Aquático).

Perguntado se em algum momento ele foi procurado pelo poder público para investir em Santa Fé do Sul, Abukater disse: “Realmente, graças a Deus e devido a boa aceitação e credibilidade que temos existem s boas conversas nesse sentido, mas como os mineiros falam, temos que comer um quilo de sal junto, namorar bastante, depois que casa, e estamos nesta fase do namoro ainda”, disse.

Sobre a modalidade de um possível investimento, o manager do Grandes Lagos Thermas Náutico Clube de Santa Clara D’Oeste, considera que que quanto mais empreendimentos como o parque aquático seria muito bem-vindo e não teme nenhuma concorrência prejudicial. “Quanto mais turistas nós recebermos na região, todos ganham!”, afirmou Jorge Abukater.

Prefeitura já tem a área para empreendimento turístico.

No mandato anterior (2013-2016) do prefeito Armando Rossafa, a prefeitura adquiriu em 2014 duas áreas no Bairro Águas Claras que medem cerca de 60 mil metros quadrados por R$1.190 milhão. Naquele ano a prefeitura que tentou atrair investidores para a construção de um empreendimento turístico no local, oferecia cinco anos de isenção de ITBI, ISSQN, Taxas de Serviços Urbanos, terraplanagem e aterro da área. Também na época o chefe do executivo, disse que pretendia fazer a doação da área para que um empresário, que nunca foi divulgado sua identidade, tinha manifestado a intenção de investir cerca de R$35 milhões na construção de um Resort no mesmo local, mas a ideia naufragou por uma série de motivos, dentre eles questionamentos de vereadores e outras lideranças locais.

Os investimentos do Grandes Lagos Thermas Náutico Clube de Santa Clara d’Oeste - 6 anos

O Grandes Lagos Thermas Náutico Clube completa em fevereiro de 2018, seis anos de existência e o empresário Jorge Abukater disse que se espelha no Thermas dos Laranjais de Olímpia - SP, para seguir crescendo. O Parque Aquático de Olímpia já está há cinquenta anos em funcionamento.

O Náutico Clube está no início de uma grande jornada de crescimento com 25% de sua área construída, com piscinas, 32 chalés já em funcionamento e mais 43 devem ser entregues em 2018, além dos bangalôs (32) que serão entregues em 2019 e em 2020 mais 32 bangalôs, ou seja, no futuro serão 150 unidades do setor de hotelaria.

Abukater disse que a região de Santa Fé do Sul tem o DNA Turístico e, para ele as autoridades e a população estão se desenvolvendo neste sentido e as pesquisas feitas juntos aos sócios e visitantes do Náutico, mostram uma satisfação muito grande entre eles que dizem se sentir bem acolhidos e, isso é fruto do trabalho que vem se desenvolvendo ao longo dos anos. “O turismo é um trabalho de formiguinha e esse trabalho não pode parar e cada vez mais temos que crescer e fortalece a região como um destino turístico”, comentou.

“A aceitação do Grandes Lagos Thermas Náutico Clube é muito grande entres os sócios e visitantes, as pessoas não acreditam que a região tem um empreendimento nesta qualidade e novas atividades serão desenvolvidas de acordo com o planejamento da direção”, projetou o diretor do Náutico.