12/02/2016 09h55 - Atualizado em 12/02/2016 11h43

Santa Fé do Sul/Marcos Favaleça renuncia a vicepresidência da ACE por não concordar com politicagens

"Assim como fui convidado a entrar, me senti convidado a sair pelas mesmas pessoas, e assim o fiz."

Descontente com alguns atos “políticos” de membros da diretoria, que pretendem antecipar a eleição da ACE de Santa Fé do Sul (Associação Comercial e Empresaria), o vice-presidente da entidade Marcos Favaleça protocolou seu pedido de renúncia do cargo, ele alegou motivos de ordem pessoal e também a falta de respeito com os atuais diretores. Favaleça ainda pretende anular as decisões da assembleia realizada no dia 3 de fevereiro. Leia a justificativa de Marco Favaleça sobre sua saída da diretoria da ACE em entrevista concedida ao site Informamais:

Confirmo minha saída, por motivos de ordem pessoal.
Tenho acompanhado a gestão do Marcelo Vilela, sua dedicação e seu esforço a frente da Associação, realizou nesse final de ano uma das melhores promoções já feitas no comércio de Santa Fé, tem colocado a casa em ordem, feito uma grande gestão. Mas para isso tem ferido alguns interesses particulares que vem de anos ali se arrastando. Achei que na última reunião houve por parte de algumas pessoas, algo pessoal e político, e por estarmos ali somente tentando ajudar, resolvi me retirar. Assim como fui convidado a entrar, me senti convidado a sair pelas mesmas pessoas, e assim o fiz.
A última reunião realizada no dia 3 de fevereiro, quarta feira, era para ser algo tranquilo, pois não se discutia nada de novo, apenas alguns ajustes e correções já discutidas na assembleia anterior, porém o que vi ali, foi um ato político por parte de alguns presentes e também de alguns não presentes, digo político no sentido de querer antecipar as eleições da Associação Comercial, não respeitando o que já havia sido decidido em assembleia anterior, que para mim foi um desrespeito com aqueles que doam seus preciosos tempos participando por horas e horas, discutindo, propondo, e aí algumas pessoas que "nunca" apareceram em reuniões e assembleias mudam tudo em uma "ordem".

Ainda a respeito da última assembleia, após pedir minha saída da diretoria, entrei com um requerimento pedindo a anulação da mesma, pois para minha surpresa, fiquei sabendo que alguns dos presentes, não poderiam usar do direito ao voto. Deixo aqui meus agradecimentos e minhas desculpas ao Presidente Marcelo Vilela e toda a diretoria da Associação Comercial, vou continuar colaborando, torcendo e participando como associado.

A Assembleia do dia 3, foi convocada com a seguinte pauta: alteração do nome empresaria; outras alterações e adequações do Estatuto Social em razão de inconsistências detectadas e a Consolidação depois de acatadas as alterações e adequações anteriormente aprovadas.

Antes da Assembleia do início de fevereiro, o mandato da atual diretoria estava previsto para terminar em julho de 2016 e o que se propôs foi nova eleição para o mês de março, ou seja, encurtamento do mandato do atual presidente Marcelo Vilela.

O site informamais procurou Vilela que está em viagem e o mesmo disse que assim que retornar deverá se manifestar sobre a saída de Marcos Favaleça da diretoria, o que deve provocar a saída de outros membros.