17/08/2020 16h30 - Atualizado em 17/08/2020 17h50

Santa Fé do Sul/Moradores do Conjunto Habitacional "Zé Guimarães" se emocionam com sonho realizado

Dona de Casa, Entregador de Panfletos e Lavador de Carros relatam os momentos de alegria com a conquista da Casa Própria

A alegria do sonho da Casa Própria para 200 famílias se concretizou na  última sexta feira, 14 de agosto em Santa Fé do Sul. Foram entregues as chaves dos imóveis e desde então já começaram as mudanças. No final de semana que passou muitos já estavam residindo no seu imóvel.

Jéssica Gomes é uma das novas moradoras do novo Conjunto Habitacional José Ribeiro Guimaraes Filho, e antes pagava aluguel e disse que na nova casa vai morar com o marido e dois filhos, um deles recém-nascido. “Agora é só alegria na casa nova”.

“Agradeço muito a Deus, é um sonho realizado ter a minha “casinha”, Deus é Maravilhoso! Quando entrei na Casa eu chorei bastante ao ver a casa linda, pronta foi uma alegria enorme, porque é uma casa linda e até me surpreendeu como foi construída, tem muita coisa que não imaginava que eu teria em minha casa.”

 

Luan e Magalu

Com lagrimas nos olhos e transbordando emoção, o Casal Luan e Magalu disse que o dia 14 de agosto ficará marcado pelo resto de suas vidas, pois foi o dia em eles pegaram a chave do imóvel e imediatamente providenciaram a mudança já no primeiro dia.

Luan é lavador de carros e está desempregado e morava com o avô da esposa, de favor e para sobreviver ambos vendem balas e guardanapos em Santa Fé do Sul e na região.

Ao entrar na casa o marido agradeceu ao ex-prefeito Armando, a vice dele na época Elena Rosa, ao deputado Itamar Borges, ao Prefeito Ademir Maschio e ao vice Alcir Zaina e a funcionária do CDHU, Cheila que auxiliou na correção dos documentos.

A esposa Magalu  relatou que foram momentos difíceis e que chegaram a ser desestimulados e “humilhados” por pessoas que duvidavam que eles conseguiriam. “Muitos disseram que não conseguiríamos, mas eu tenho um Deus tão bom que o nosso sonho se realizou. A gente não tem quase nada, mas Deus preparou esse dia. Nós não temos condições de pagar aluguel, vivemos vendendo balinha e guardanapos, só Deus sabe o que a gente passou, mas hoje o nosso sonho está concretizado.”


Fernando Targa e Barbara

O entregador de panfletos disse que não esquecerá duas datas importantes na sua vida: o dia 21 de setembro/2019 quando foi sorteado e o dia 14 de agosto quando recebeu a chave da sua casa.

A esposa Barbara disse que chegou a passar mal quando entrou na casa, diante de ver o sonho do casal que tem um filho de cinco anos ser realizado. “Fiquei uma semana sem dormir esperando esse dia, mas valeu a pena passar por tantas fases para que recebêssemos a chave da nossa casa”.

Fernando revelou também que aos 13 anos prometeu ao seu avô que teria a sua própria moradia. Naquele dia o avô disse para que ele lutasse e agarrasse no sonho com fé, que um dia ele seria realizado, contou Fernando Targa. “É uma conquista que veio após 20 anos, é a maior da minha vida.