02/12/2019 07h03 - Atualizado em 02/12/2019 07h03

Santa Fé do Sul/Mutirão de Castração de animais da Prefeitura atinge cerca de 100 animais

Parceria com Curso de Veterinária da Universidade Brasil foi realizado gratuitamente no final de semana
Foi realizado neste final de semana o Mutirão de Castração, organizado pela Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura, Centro se Zoonoses e Canil Municipal e Universidade Brasil – Faculdade de Veterinária, de Fernandópolis.
 
O cadastro prévio dos animais foi feito no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) exclusivamente para moradores de Santa Fé do Sul e com a ajuda da Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de atender gratuitamente as pessoas que possuem animais de estimação, mais necessitadas.
 
Foram castrados cerca de 100 cães (fêmea) e gatos (fêmea), previamente cadastradas no CCZ.
 
Os alunos do curso responsáveis pelas castrações foram supervisionados pela professora de cirurgia obstetrícia Beatrice Macente e o professor de anestesista, Samir Bento.
 
As castrações foram realizadas nas dependências da escola Marina de Oliveira.
 
Zé Emidio, Secretário de Agricultura, parabenizou toda a equipe envolvida composta por funcionários da Secretaria de Agricultura, CCZ, canil municipal, alunos e professores da UniBrasil. "Deixo aqui meus cumprimentos e do prefeito Ademir Maschio a todos e à Secretaria de Educação e direção da escola".
 
O Prefeito Ademir Maschio acompanhou o mutirão e elogiou todo o envolvimento dos profissionais (UnibRasil) e funcionários da Secretaria de Agricultura na realização deste trabalho e a qualidade dos insumos e equipamentos utilizados durante a castração. "Em 2020, o programa de castração vai continuar com a previsão de atingir cerca de 1.200 animais", disse Ademir.

Durante o mutirão foi assinado o termo de cooperação com a Universidade Brasil de Fernandópolis, com o Curso de Veterinária, para realização desta prestação de serviço.