07/03/2016 06h43 - Atualizado em 07/03/2016 06h43

Santa Fé do Sul/Prefeito solicita prolongamento da avenida Conselheiro Antônio Prado

Armando viajou à São Paulo em busca de recursos para recape e entregou documentos para projetos de novos poços de captação de água

O prefeito Armando Rossafa esteve na terça-feira (1º) em São Paulo, onde reuniu-se com o superintende do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Armando Costa Ferreira. Acompanhado por Carlos José Zigart, assessor do deputado Estadual Itamar Borges (PMDB), o prefeito solicitou a transferência em definitivo para o município de parte da faixa de domínio referente ao acesso rodoviário SPA 627/320, compreendido do km 002+700 ao km 004+370, com extensão de 1670 metros.

Armando explicou que a solicitação foi feita já que o trecho em questão adquiriu características tipicamente urbanas e necessita de readequações para melhoria do fluxo de veículos no local, como a implantação de um dispositivo de acesso em nível (rotatória) na confluência da Estrada Municipal SFS – 10. “O superintendente atendeu prontamente ao pedido e dará seguimento aos trâmites burocráticos para que a transferência aconteça o quanto antes. Este trecho, que será o prolongamento da avenida Conselheiro Antônio Prado, logo após o bairro São Francisco, ganhou investimentos como loteamentos e tem hoje um trânsito intenso, daí a necessidade da transferência para o município”

O prefeito esteve também na Assembleia Legislativa para protocolar duas solicitações de recursos para recape. O primeiro pedido, no valor de R$150 mil, foi entregue a deputada Clélia Gomes (PHS). O segundo, ao deputado Atila Jacomussi(PC do B).

Na Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Armando entregou novos orçamentos para a perfuração de três poços artesianos. Recentemente o engenheiro de Saúde Pública da Fundação, Vanderlei Trajano, esteve no município para vistoriar os locais onde serão perfurados os poços (bairros Beira, Vila Mariana e rua Simões da Cruz). O recurso para a instalação é proveniente de uma emenda do deputado Federal Edinho Araújo, no valor de R$ 1 milhão.