08/02/2017 20h24 - Atualizado em 08/02/2017 21h07

Santa Fé do Sul/Presidente da Associação Comercial vê possibilidade de reversão do fechamento do JBS

CADE estaria disposto a encontrar uma solução técnica que permita a reabertura do JBS.

Norio Kobayashi, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Fé do Sul, disse que a reunião realizada na sede do CADE em Brasília na manhã desta quarta- feira (8) foi boa, porque o objetivo da reunião era de encontrar no CADE uma solução que permita a reabertura do JBS.

Segundo Kobayashi o órgão do governo federal mostrou-se disposto a conversar com os diretores da JBS para encontrar uma “solução técnica” para manter em funcionamento a planta do JBS, unidade de Santa Fé do Sul, e já adiantou que irá promover uma reunião com os diretores do frigorifico para buscar alternativas que estejam ao alcance dos empresários e em acordo com as normas técnicas do Conselho.

“Encontramos uma posição contraria a relatada pelo JBS, na reunião de segunda feira (6), onde eles que alegaram falta de flexibilidade do CADE, e ainda que o Conselho estava sendo intransigente nas negociações estabelecidas para que a empresa cumprisse os acordos firmados entre CADE e JBS”, contou Norio.

Quanto ao possível desmonte da unidade do JBS de Santa Fé do Sul, já que há informações de que alguns equipamentos já estão sendo retirados da sede, Norio disse que já acionou o sindicato da categoria para se mobilizar e ficar atento no sentido de impedir o desmonte da estrutura, porque há uma possibilidade de reversão da situação.

Norio acompanhou o prefeito Ademir Maschio, o presidente da Câmara Municipal Marcelo Favaleça, o deputado federal Fausto Pinato e deputado estadual Itamar Borges.