12/01/2017 07h13 - Atualizado em 12/01/2017 07h18

Santa Fé do Sul/Vereadores e Sindicato discutem medidas para compensar eventual perda do 14º salário

Diretoria do Sindicato e Vereadores se encontraram na tarde desta quarta-feira (11)

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Vereadores se reuniram para discutir a suspensão ou extinção do 14° Salário. O Prefeito Ademir Maschio suspendeu o pagamento após apontamentos do TCE/SP e deve ingressar com uma Ação de Inconstitucionalidade da Lei Municipal que instituiu o abono aos servidores municipais.


O Sindicato está indicando medidas que venham compensar o possível fim do benefício que passou a valer desde 2008.
Uma das soluções apresentadas foi de fracionar o valor do décimo quarto nos valores do ticket alimentação e, que estenderia para todos os servidores indistintamente.
O presidente do sindicato, José Luis Francisco e membros da diretoria conversaram com os vereadores Marcelo Favaleça, Leandro Magoga, Renato Ferraz, Zé Emidio, José Rollemberg, Leandro Magoga, Ronaldo Lima, Jhonatan Magalhães e Aniceto Facione. Ausente o vereador Evandro Mura (em viagem).

Um dos pedidos do presidente para os vereadores é de não aprovar e nem discutir uma possível revogação dá referida Lei.
O presidente Marcelo Favaleça disse em nome de todos que, a Câmara não apoia o fim do pagamento do 14° Salário e estão dispostos e buscar soluções, como transferir o valor em uma outra forma de compensação.

Favaleça reiterou que o Prefeito Ademir também colocou sua equipe administrativa para apresentar meios de pagamento legalizado para evitar prejuízos futuros para os servidores que já incluiram o décimo quarto no seu orçamento anual. "Vamos juntos buscar uma solução para que todos os servidores não sejam prejudicados com uma possível extinção do décimo quarto salário", disse o presidente da Câmara.