10/03/2018 06h09 - Atualizado em 10/03/2018 06h09

Santa Rita D'Oeste / Após período chuvoso, município inicia recuperação de estradas rurais

Ação intermunicipal entrega 12 toneladas de pneus para empresa de reciclagem

A Secretaria Municipal de Agricultura, por meio do secretário Claudio Tegon, esclarece que o período de chuvas neste verão foi acima da média, como é possível observar no gráfico abaixo. Entre outubro de 2017 à fevereiro de 2018, choveu aproximadamente 94,66% a mais do que os últimos 6 anos.

As chuvas frequentes dificultaram os serviços de manutenção e melhorias das estradas rurais, além de provocarem transtornos aos usuários. Agora com a diminuição das chuvas as estradas já estão sendo recuperadas.

A ponte do “Córrego da Mina” que estava interditada, foi reconstruída e está liberada para os usuários. A linha dos tubos do “Buriti” também foi recuperada. Já o trecho da estrada da “Fazenda São Paulo” está em obras e a linha de tubos da “Estrada do Córrego do Jacu” será recuperada em breve.

Fonte: CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral

Ação intermunicipal entrega 12 toneladas de pneus para empresa de reciclagem

Aconteceu na quarta-feira, dia 7 de março, ação Intermunicipal do PMVA - Programa Município VerdeAzul em Santa Rita d’Oeste, com a participação de 5 municípios: Três Fronteiras, Santa Clara, Rubinéia, Santana da Ponte Pensa e Santa Rita d’Oeste, onde foram entregues 12 toneladas de pneus inutilizados para a empresa de reciclagem “Reciclanip”, da cidade de São Paulo.

Os pneus foram recolhidos de estradas, oficinas mecânicas e até mesmo da própria prefeitura, que após descarte são armazenados para serem doados para empresas de reciclagem. O descarte correto desses resíduos se faz necessário, pois em parte de sua composição há substâncias tóxicas e poluentes classificados pelas organizações internacionais como um dos mais tóxicos já produzido. Esses elementos não são degradados pela atmosfera, nem pelo corpo humano e se queimados pode desenvolver doenças.

A doação ocorre uma vez ao ano e a população pode destinar durante todo o ano na Casa de Agricultura da cidade.

Mais informações pelo telefone: 3643 - 1296

(com assessoria)