04/04/2015 10h02 - Atualizado em 04/04/2015 10h02

Santa Rita D'Oeste / Encenação da Paixão de Cristo atrai mais de 3 mil pessoas

Espetáculo transmitiu reflexão e emoção ao público

A arquibancada do recinto de Exposição “Jonas Ferreira da Silva" mais uma vez serviu para que jovens, adultos, crianças de Santa Rita D’Oeste e diversas cidades da região celebrassem a Sexta Feira Santa com a encenação da Paixão de Cristo. A movimentação começou com a Missa com o Padre Edivaldo e a Procissão que seguiu até o recinto as 19h30.



A alegria, a fé e o silêncio prevaleceram durante toda a apresentação.

A encenação foi realizada por cerca de 90 atores amadores que integram a comunidade de Santa Rita D’Oestes. Eles ensaiaram semanalmente durante meses para que tudo corresse bem nesta sexta, coordenados pelo diretor de Cultura da cidade, Elcio Bertão que há 15 anos realiza a Encenação da Paixão de Cristo.

— Para mim é sempre uma alegria, por mais que o momento seja de reflexão. A maior emoção é transmitida pelas pessoas — contou Aleandro, que teve a responsabilidade de interpretar Jesus Cristo.

A jovem Mariana, que representou Maria na Encenação ficou emocionada o tempo todo, desde a concentração até o ato final do espetáculo. Sua performance fez muitas pessoas chorarem durante a cruz do calvário.

Entre os fiéis que acompanharam a Via Sacra, muito silêncio e meditação. Alguns pareciam mais comovidos, e secavam timidamente os olhos em momentos mais dramáticos da encenação, como o encontro de Jesus com Maria ou a crucificação.

A gente procura vir todos os anos, é um momento de pensar na vida, em como muitas vezes somos egoístas, de refletir que Ele morreu por nós. Temos que olhar para o lado, olhar para o próximo — disse a dona de casa Marta Teotonio Sampaio de 66 anos, da cidade de Urânia.

Ela estava acompanhada da família que se mostrou todos encantados com o trabalho dos jovens na encenação:

— É bom ver que tem alguém que se empenha em participar, esses jovens que se dedicam. 



O Prefeito Walter Muller e a primeira Dama, Ana Claudia Muller assistiram e se emocionaram mais uma vez com a encenação, e afirmaram que os atores se dedicam muito durante a preparação e todos os anos tem uma inovação durante o espetáculo que fazem todos chorar de emoção.

O prefeito disse que esta é um dos eventos mais importantes do Calendário Turístico da cidade e que coloca Santa Rita no centro das atenções durante a Semana Santa e agradeceu a todos que fazem deste espetáculo um momento de reflexão para as nossas vidas. “todos estão de parabéns”, finalizou o prefeito.